InícioEsporteTécnica destaca evolução das Guerreiras Grenás

Técnica destaca evolução das Guerreiras Grenás

Lindsay Camila prepara sua equipe para semifinal da Libertadores

Após se classificar para a semifinal da Copa Libertadores da América ao bater o River Plate-ARG por 1 a 0 na última segunda-feira (15), a Ferroviária volta agora suas atenções para a semifinal contra a Universidad do Chile, que  está marcada para esta quinta-feira (18), às 17 horas, na Argentina, país sede da competição continental. 

A técnica afeana Lindsay Camila destacou a evolução da equipe no torneio, fator que pode ser percebido pelos próprios resultados, já que a Ferroviária estreou com uma derrota por 4 a 0 para o Libertad Lipeño-PAR, depois empatou por 1 a 1 com o Peñarol-URU, venceu a Universidad-CHI por 4 a 1 e nas quartas de final eliminou o River Plate-ARG por 1 a 0. "Melhoramos em alguns aspectos e temos algumas coisas a melhorar ainda, mas eliminar uma equipe argentina é sempre bem gostoso", destacou ela, sobre a útima vitória.

A comandante do time araraquarense salienta também o aspecto emocional de suas comandadas. "A confiança é algo que vamos ganhando no campeonato. Em minha conversa com elas, eu disse que a primeira fase acabou e que agora é outro campeonato. Se Deus quiser, vamos disputar mais dois campeonatos, com os pés no chão, porque o próximo jogo será um outro campeonato. É passo a passo e campeonato a campeonato", analisou.

Adversários da semifinal, Ferroviária e Universidad se enfrentaram na última rodada da primeira fase, onde as Guerreiras Grenás levaram a melhor por 4 a 1 em um jogo onde o adversário entrou em campo já classificado para o mata-mata. Por isso, a treinadora afeana ressalta que aquela situação nada tem a ver com o cenário da próxima partida. "Vai ser um jogo bem diferente. Não esperem o mesmo jogo. No primeiro jogo elas pouparam algumas atletas, e agora é semifinal. Serão 90 minutos e agora quem tiver mais garra, quem tiver mais vontade vai ganhar", acrescenta Lindsay.

Na outra semifinal, Corinthians e América-COL se enfrentarão nesta quarta-feira (17), às 15 horas. Vale lembrar que Ferroviária e Corinthians foram os finalistas da edição anterior da Libertadores, vencida pelo clube alvinegro. As Guerreiras Grenás, que levantaram a taça da Libertadores em 2015, buscam o bicampeonato.

 

 

Notícias relacionadas

Mais lidas