O bando que cercou, explodiu e roubou um carro forte da empresa Protege na noite desta sexta-feira (23) portava armamento “de guerra”. Segundo a Polícia Militar, as munições (7.65 e .50) encontradas no local da ação são suficientes para romper a blindagem desse tipo de veículo de transporte de valores e até para ações antiáreas.
Os criminosos agiram na Rodovia Engenheiro Thales de Lorena Peixoto Júnior (SP-318), que liga São Carlos a Ribeirão Preto. A ação aconteceu na altura do quilômetro 257, próximo a praça de pedágio.
Os assaltantes cruzaram uma carreta (CAR) na rodovia a fim de evitar a aproximação das viaturas. Entre os veículos utilizados pelos criminosos estaria uma Range Rover Vermelha, um veículo Range Rover Preta e uma camionete Amarok Preta. Além da barreira feita com a carreta, os bandidos efetuaram disparos de arma de fogo para intimidar a aproximação dos policiais.
Apesar dos disparos e dos danos provocados no veículo, não há informações sobre vigilantes feridos. Os criminosos saíram em fuga sentido Santa Eudoxia – Porto Ferreira. Segundo a Polícia, a rota de fuga foi a mesma utilizada no roubo à banco o centro de Araraquara, o fim do ano passado.
A Polícia Militar de toda a região de São Carlos, Araraquara e Ribeirão Preto está em alerta patrulhando rotas na busca pelos suspeitos.