Dois dias após vencer em casa o Vera Cruz Campinas por 69 a 55, o Sesi Araraquara voltou à quadra nesta quarta-feira (30) pela Liga de Basquete Feminino (LBF), competição que reúne as potências da modalidade no Brasil, e levou a melhor sobre o Sodiê Doces/LSB/Mesquita-RJ por 84 a 80 na Arena LSB, em Mesquita-RJ.
O armadora Tainá Paixão, de Araraquara, fez 24 pontos no jogo e foi a cestinha ao lado de Thayná Silva, do time fluminense, que anotou a mesma pontuação. Mariane Carvalho, que defendeu a Seleção Brasileira ao lado de Tainá Paixão na conquista do bronze na Americup em Porto Rico, também se destacou na partida com 19 pontos.
Com o resultado, as meninas comandadas pelo técnico Daniel Wattfy chegaram aos 19 pontos (oito vitórias e três derrotas) e seguem na vice-liderança isolada da competição nacional, atrás apenas do Ituano, que possui um ponto a mais. Na terceira colocação aparece o Sampaio Basquete com 18 pontos.
E o Sampaio é justamente o próximo adversário do time araraquarense, em confronto agendado para esta sexta-feira, 2 de julho, às 17h30, no Ginásio Costa Rodrigues, em São Luís-MA.