Uma ambulância do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionada na noite desta sexta-feira (23), na Avenida Francisco Vaz Filho, próximo ao balão da Alameda Paulista para socorrer um homem em via pública.
O solicitante informou que um rapaz havia caído, batido a cabeça na calçada e estava desacordado.
Ao chegar no local, o socorrista constatou que a vítima não tinha pulso, então pediu apoio de uma ambulância USA (Unidade de Suporte Avançado) e da Polícia Militar no local.
O médico da USA apenas constatou o óbito, pois não havia sinais vitais. A vítima, Lucas Rodrigo Teixeira de 35 anos, conhecido por "Téia", era morador do Parque Residencial São Paulo. Segundo testemunhas, Lucas fazia uso constante de bebida alcoólica, o que pode ser uma das causas do óbito.
De acordo com o médico socorrista, havia uma secreção escura no rosto do rapaz e que saiu pelo nariz da vítima. A perícia foi acionada e o exame necroscópico irá confirmar as reais causas da morte. As principais hipóteses levantadas são de mal súbito anterior à queda e também queda (com trauma) provocada pelo uso de álcool.
A funerária Sinsef fez o recolhimento do corpo para encaminhá-lo ao IML (Instituto Médico Legal).
O PORTAL MORADA esteve no local e transmitiu em live a ocorrência pelo Facebook.