InícioCidadesCidadeProjeto 'Caminho da Fé' busca apoiadores e participantes

Projeto ‘Caminho da Fé’ busca apoiadores e participantes

Uma verdadeira prova de fé e devoção. Esse é o propósito do projeto 'Caminho da Fé', que reúne fieis araraquarenses para uma caminhada de 400 quilômetros. O percurso, que passará por 30 cidades, terá início no dia 26 de agosto da igrejinha de Nossa Senhora da Babilônia, em São Carlos, com previsão de chegada entre 8 e 12 de setembro, na Basílica de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, em Aparecida do Norte. 

Entretanto, para a ideia sair do papel, é preciso mais apoio para que possam realizar a missão com melhores condições de deslocamento, alimentação e segurança. 

A peregrinação conta com a organização de Marcos Santos, que é analista de negócios de TI, e de Guilherme Fonseca, professor de educação física, proprietário de uma escola de dança fechada por consequências ocasionadas pela pandemia e que por isso atualmente trabalha como motorista de aplicativo.

Marcos conta que eles decidiram realizar o projeto há dois meses, mas ele já desejava há muito tempo. "Pela minha separação, pandemia, política brasileira, tudo isso contribuiu para buscar na fé a gratidão a Deus pelo dom da vida que recebemos gratuitamente. E também para viver na carne a dor de muitos que partiram precocemente e muitos que sentiram a dor da passagem de pessoas amadas e muitas vezes sem ter condições de dar o último adeus. Também sentimos que o Brasil e a humanidade como um todo passa por um período de falta de valores morais, éticos e especialmente falta de princípios", diz Marcos, que chegou a ir para um seminário, pois desejava ser padre e missionário franciscano em Angola. 

Devoto de Nossa Senhora Aparecida, ele acrescenta que convidou vários amigos, parentes e clientes e que aguarda a confirmação de convidados e a entrada de novos participantes. 

Guilherme conta que o projeto não é apenas uma aventura, mas uma missão com um propósito de fé. Ele relata que em uma sexta-feira do mês passado, estava com alguns problemas pessoais e fez uma oração, quando sentiu que fazia muitas orações para fazer pedidos e pouco lembrava de agradecer. Ele conta que sentiu a missão de ser um mensageiro dos agradecimentos e pedidos das pessoas que não poderiam ir até à Basílica. "Conversei com a minha esposa e com o amigo Marcos, que comprou a ideia. Falei com alguns familiares e a ideia vem se fortalecendo cada vez mais", conta. 

À princípio, a dupla buscou apoio com familiares, amigos e alguns patrocinadores. A ideia começou a ganhar força e atraiu o patrocínio de algumas empresas do comércio de Araraquara e região. Por enquanto, apoiam o projeto as empresas Uniara, Air Fresh, Bergamo Alimentos, Campeões da Bola  Edivan Motos, Espaço Molduras, Floricultura Mitsuko, Girassol Modas, Hospital das Torneiras, JP, LimPark, MS Tecnologias & Sistemas, Neno Funelaria, Planeta Uniformes, Restaurantes do Nardão I e II, Seguralta – Unidade Araraquara (Dora),  Smallsoft, SushiFan, Super Troca de Óleo 16, Vianda Prime, VidroPlan, além de outros apoiadores anônimos. Eles agradecem a contribuição de todos que ajudaram diretamente ou indiretamente. As marcas apoiadoras serão estampadas na camisa oficial do grupo.

Marcos e Guilherme iniciaram, na semana passada, um treinamento de caminhada para se prepararem para o percurso. "Agradecemos a todos que vêm nos dando apoio, força, mensagens motivacionais, porque o trajeto é longo, a dor começou a acontecer quando começamos a treinar, o pé ainda está doendo, mas estamos nos preparano para realizar o que nos foi pedido por Nossa Senhora Aparecida. Quem puder contribuir, agradecemos de coração, pois estamos muito perto da nossa meta", completa Guilherme.

Guilherme Fonseca e Marcos Santos estão credenciados pelo ramal de São Carlos Borromeu (padroeiro da cidade) e em toda cidade que passarem precisam carimbar a credencial para receberem o certificado do cumprimento da missão. No dia 22 de agosto, será celebrada uma missa às 19h30  na Igreja Matriz de São Bento, onde os integrantes da caminhada receberão uma benção de envio. 

Para ajudar nos custos, o projeto também promove a venda de massas como rondelli e nhoque, vendidos a R$ 25 o quilo. Mais informações, assim como o mapa do percurso, podem ser obtidas pelo site https://caminhodafe.com.br/ptbr/. Quem quiser participar da caminhada ou apoiar o projeto pode entrar em contato pelo celular/Whatsapp (16) 99718-9254. O pix ou depósito bancário poder ser feito conforme dados abaixo:

PF Nubank
Banco
: 260
Agência: 0001
Conta corrente: 8701364-9
CPF: 21343299802 (pix)
Nome: Marcos Teixeira dos Santos.
 

 

 

 

Notícias relacionadas

Mais lidas