InícioNotíciasGeralTécnico da Ferroviária contém euforia

Técnico da Ferroviária contém euforia

Milton Mendes comemora goleada que fez o time se distanciar na liderança da Série A2, mas pede pés no chão

A goleada por 7 a 1 sobre o Monte Azul no último sábado causou um clima de euforia na torcida da Ferroviária, que já imagina a equipe na elite do futebol paulista de 2016. O time grená apresentou um futebol vistoso, com um toque de bola envolvente e muita garra, o que tem sido o ponto determinante da equipe na competição.

O técnico Milton Mendes entende o otimismo dos torcedores, mas ainda pede que o elenco mantenha os pés no chão para transformar em realidade o sonho que parece cada vez mais perto. Além de toda preparação técnica e tática desenvolvida antes da partida, o treinador, que estava com seus pais hospitalizados, também precisou manter um equilíbrio mental para focar exclusivamente no trabalho.

Outro fator que deixou Milton Mendes animado foi o fato de ter colocado em campo dois atletas revelados pelas categorias de base da Ferroviária, o volante Corrêa e o atacante Igor, que aliás fez o último gol da partida. “Nesse jogo tivemos uma vitória especial, pois além dos três pontos conquistados, conseguimos colocar em campo dois garotos da base, o que nos deixa muito felizes. O Igor e o Corrêa são jovens pratas da casa, formados em Araraquara, são o futuro da Ferroviária, e isso é muito gratificante. Também estou feliz pelo time ter correspondido à presença dessa torcida maravilhosa que veio nos prestigiar. Creio que todo mundo foi embora feliz”, explicou.

O treinador elogiou a atuação de seus comandados. “Eles conseguiram transmitir essa alma, essa garra, e isso justifica o porquê de estarmos vestindo uma camisa tão importante, que carrega uma legião e um povo muito sofrido. Vamos fazer o possível e o impossível para dar essa alegria ao povo afeano”, completou.

A vitória fez a equipe chegar aos 31 pontos e abrir vantagem em relação ao vice-líder Oeste, com 27. Completam o G4 o São Caetano com 25 e o Oeste com 24. O time volta a campo neste sábado, às 19 horas, contra o Independente em Limeira. O técnico não poderá contar com o goleiro Rodolfo e com o zagueiro Luan, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Vander e Patrick serão os substitutos. A equipe será escalada com Vander, Paulo Henrique, Neguete, Patrick e Roberto; Renato Xavier, Milton Júnior e Alan Mineiro; Elder Santana, Bruno Moraes e Tiago Adan.

 

Notícias relacionadas

Mais lidas