A vida da Matonense não está nada fácil nesta Série A2. Sem vencer há onze partidas – último triunfo foi contra o Guarani por 2 a 0, na 4ª rodada – a SEMA se afundou e corre sérios riscos de ser rebaixada. Para evitar a tragédia, o time precisa de praticamente 100% de aproveitamento nas últimas rodadas.
A Matonense soma 10 pontos e está na penúltima posição. Para piorar, o Monte Azul é o primeiro time fora da zona do rebaixamento e possui seis pontos a mais. Outra notícia ruim para a Matonense é que nas últimas quatro rodadas, três adversários brigam pelo acesso: União Barbarense (fora), Independente e Oeste, ambos em casa. A última rodada será contra o Atlético Sorocaba, que briga contra o rebaixamento, como visitante.
Após o empate contra o Rio Branco, em casa, por 1 a 1, a Matonense já começa a pensar no confronto diante do União Barbarense, sábado, às 16 horas. Para a partida, o técnico Wilson Júnior poderá contar com o zagueiro Diogo, que retorna após cumprir suspensão automática. Fabão deve voltar ao banco de reservas.
Desta forma, a Matonense irá enfrentar o União Barbarense da seguinte maneira: Washington; Bruno Ribeiro, Diogo, Elsinho e Ronaell; Régis Pitbull, André Cunha, Jonatas e Diego Pituca; Jonatas Obina e Jean Carlos.