O Corinthians recebeu nesta quinta-feira o San Lorenzo pela 5ª rodada do Grupo 2 da Libertadores. A partida marcou a quebra de recorde de público na nova arena do Timão. Foram 40.744 pagantes, com um total de 41.107 presentes. O Timão não venceu, mas o empate por 0 a 0 garantiu ao alvinegro o 1º lugar do grupo. Com 13 pontos, ele não pode mais ser alcançado.
A partida foi bem nervosa desde o começo. As duas equipes sabiam da importância do resultado e buscavam não deixar espaços para o adversário. O Corinthians tinha mais posse de bola, mas o San Lorenzo fazia os lances mais agudos.
Em algumas vezes, o Corinthians tentava surpreender no toque rápido de bola e nos contra-ataques, foram assim que nasceram as melhores oportunidades do alvinegro. Renato Augusto era o melhor em campo, tentando sempre fazer algo diferente, mas seus companheiros Emerson Sheik e Vagner Love não estavam em noite inspirada.
As equipes voltaram sem mudanças do intervalo, e o jogo também seguiu muito igual, com poucos espaços e muita marcação. Elias se preocupava muito com o meia Romagnoli, e não aparecia na frente como de costume.
Sem conseguir segurar a bola no campo de ataque, Tite lançou Danilo no jogo no lugar de Vagner Love. O Corinthians então conseguiu ficar mais com a bola na frente, mas passou a permitir que o San Lorenzo explorasse os contra-ataques.
A partida chegou na sua reta final bastante nervosa. O San Lorenzo não queria sofrer gol, e ficou bem postado atrás, mas não deixava de se arriscar no ataque. O Corinthians não achava brechas, e apesar da maior posse de bola, o goleiro Torrico, assim como Cássio, não trabalhou.
Na última rodada, o San Lorenzo disputar a segunda colocação com o São Paulo. Os argentinos jogam com o Danubio, enquanto o Tricolor joga o Majestoso.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 0 x 0 SAN LORENZO
Local: Arena Corinthians, São Paulo (SP)
Data/hora: 16/04/2015 – 22h
Árbitro: Víctor Carrillo (PER)
Auxiliares: César Escano (PER) e Braulio Cornejo (PER)
Público/Renda: 41.107 pagantes/R$ 3.329.516,50
Cartões amarelos: Jadson (COR); Alan Ruíz, Blanco e Caruzzo (SLO)
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf; Jadson, Elias, Renato Augusto e Emerson Sheik (Mendoza, 42’/2ºT); Vagner Love (Danilo, 15’/2ºT). Técnico: Tite.
SAN LORENZO: Torrico, Buffarini, Caruzzo, Yepes e Mas; Ortigoza, Mercier, Villalba (Mussis, 24’/2ºT) e Blanco (Barrientos, 30’/2ºT); Romagnoli (Alan Ruíz, 20’/2ºT) e Matos. Técnico: Edgardo Bauza.