InícioNotíciasGeralConfira quem subiu e quem caiu após a última rodada da Série...

Confira quem subiu e quem caiu após a última rodada da Série A2

Na última rodada, Oeste e Água Santa garantem acesso à elite estadual

No fechamento da competição, o Campeonato Paulista da Série A2 teve nove confrontos na manhã desse domingo (04), e no sábado (03), a Ferroviária recebeu o troféu de campeã estadual. Além do clube de Araraquara e do Novorizontino, que já haviam garantido seus acessos, Oeste e Água Santa serão as outras duas equipes da elite do futebol de São Paulo. Por outro lado, Matonense e Comercial se uniram à Guaratinguetá e Catanduvense para a Série A3 de 2016.

Jogando pelo empate, o Oeste recebeu o Independente no estádio dos Amaros e com 33 minutos, Wagninho fez grande jogada e deixou na medida para Wangler abrir o placar. Na rápida resposta, Júlio Cesar, de cabeça deixou tudo igual. Nos acréscimo da etapa complementar, Junior Negão, em cobrança de pênalti fez o segundo para os mandantes, Johnathan deixou tudo igual. Com esse placar, o rubro-negro garantiu a terceira colocação com 36 pontos.

Em Guaratinguetá, o Água Santa visitou o Velo Clube. O zagueiro Tiago Bernardi garantiu a vitória dos donos da casa, que conquistaram sua permanência na divisão e apesar do revés, a equipe de Diadema pela primeira vez em sua história disputará a Série A1. Além disso, o clube também conquistou seu terceiro acesso consecutivo e encerrou a Série A2 na quarta colocação, com 35 pontos.

Precisando descontar uma diferença de nove gols para subir, o Mirassol encarou o União Barbarense no estádio José Maria de Campos Maia e venceu por 3 a 2, com dois gols de Marcelo Toscano, um dos atacantes eleitos para a seleção do campeonato. Com a vitória, os comandados por Evaristo Piza também chegaram aos 35 pontos, mas com saldo inferior ao do Água Santa.

No estádio Jaime Cintra, o Paulista enfrentou o São Caetano, que mesmo jogando fora de casa abriu 4 a 0 no placar, com dois gols de cabeça de Matheus Ferreira, Robson fez o terceiro e Diogo Acosta, também centroavante da seleção do Paulistão Itaipava 2015 – Série A2. Vanderson diminuiu para os mandantes.

Com o seu adversário já garantido na elite, o Batatais entrou para confirmar sua permanência na divisão diante do Novorizontino. Contanto com o apoio da torcida no estádio Scatenão, Leonardo Alemão fez o gol da vitória, dando a 15ª colocação ao time. No estádio Otacília Patrícia Arroyo, o Monte Azul segurou o 0 a 0 contra o Rio Branco e encerrou sua campanha na 16ª posição.

Separados por dois pontos na tabela, Atlético Sorocaba e Matonense duelaram precisando dos três pontos. Jogando em casa, os sorocabanos abriram o placar com Caio, com 36 minutos. Aos 46 do primeiro tempo, Átila ampliou. João Gabriel descontou para os visitantes, mas não impediu o descenso a Série A3.

Também incentivado pela sua torcida, o Comercial recebeu a já rebaixada Catanduvense e apesar da vitória por 1 a 0, com o gol de Celso, o clube de Ribeirão Preto não conseguiu evitar o rebaixamento. Com 20 pontos, os comandados pelo técnico Tim ficaram com um ponto a menos que o Monte Azul.

Na partida que marcou a entrega da taça de campeão para a Ferroviária, a torcida lotou a Arena da Fonte Luminosa para fazer festa, mesmo com o 0 a 0 contra o Guarani.

Confira os resultados da rodada

Ferroviária 0x0 Guarani
Monte Azul 0x0 Rio Branco
Velo Clube 1×0 Água Santa
Santo André 3×2 Guaratinguetá
Paulista 1×4 São Caetano
Oeste 2×2 Independente
Comercial 1×0 Catanduvense
Mirassol 3×2 União Barbarense
Batatais 1×0 Novorizontino
Atlético Sorocaba 2×1 Matonense

 

 

 

Notícias relacionadas

Mais lidas