A cantora Ana Cervan Vidal faleceu na tarde desta terça-feira (19), em Araraquara. Aninha, nome com o qual se popularizou, estava com 73 anos de idade. A causa da morte ainda não foi confirmada pela família.
Ao lado do irmão, Miguel Cervan, Aninha formava a dupla Duo Glacial, famosa por interpretar clássicos da música sertaneja, como Poeira e Camisa Branca, os dois maiores sucessos dos irmãos. Nascida em Araraquara, a dupla manteve fortes ligações com Araraquara, cidade onde construiu a carreira e morou por muitos anos. Eles eram irmão do radialista Manoel Moreno, morto em 2010.
Atualmente, os irmãos estavam afastados do palco, mas até recentemente teve participações em programas dedicados à música sertaneja, além de realizar shows em diversos estados brasileiros, sempre com grande presença de público.
Segundo informações, Aninha sofreu uma parada cardíaca na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Xavier, onde foi atendida anteriormente com sintomas de dengue e um quadro de infecção urinária. A família, no entanto, ainda não confirmou o dignóstico.
O corpo da cantora foi velado no Velório da Funerária Almeida, em Araraquara, e o sepultamento realizado no Cemitério São Bento.