A proposta do Executivo Municipal em reajustar o salário do funcionalismo em 4,5% foi aprovada na tarde desta sexta-feira, dia 29, em sessão extraordinária.
Os servidores da Prefeitura começaram a se concentrar na frente da Câmara ainda às 10h00. A sessão foi aberta às 13h00, mas suspensa em seguida por duas horas para nova negociação com o Executivo.
Vereadores da base aliada, representantes do sindicato da categoria (SISMAR) e da Comissão de Servidores sentaram com o prefeito Marcelo Barbieri (PMDB), que propôs aprovar o índice de 4,5% e estudar o cenário econômico dos próximos meses para voltar a discutir com o funcionalismo no segundo semestre.
Os parlamentares reabriram a sessão, que novamente foi suspensa por 40 minutos para assembleia dos servidores, que aceitaram a proposta do Executivo. O projeto, então, foi aprovado por unanimidade.
Segurança reforçada
Com um aparato de segurança, formado por mais de 20 homens da Guarda Municipal, apoio da Polícia Militar e segurança privada, o presidente da Casa Elias Chediek foi convencido a permitir que 49 servidores acompanhassem a votação no plenário. Do lado de fora da Câmara, antes da assembleia, dezenas de trabalhadores protestavam com apitos e cartazes contra o índice de 4,5%.