Os times masculinos de handebol e basquete do curso de Direito do Centro Universitário de Araraquara – Uniara foram campeões dos Jogos Universitários de Direito – JUD, realizados entre os dias 4 e 7 de junho, em Sorocaba. As finais foram disputadas nos dias 4 e 5, respectivamente, contra a Universidade de Braz Cubas – UBC. Na primeira modalidade, o placar foi de 17 a 11 e, na segunda, a Uniara tornou-se bicampeã ao vencer por 28 a 24.
O vice-presidente da Atlética de Direito e um dos jogadores dos dois times da Uniara, Gregório Rossi Gorni, comenta que a UBC foi um dos adversários mais fortes já enfrentados, em todas as participações do Centro Universitário nos Jogos.
O terceiranista da graduação, Paulo Oliveira Góes Cosma, conta que o jogo de basquete foi complicado. “Tivemos muitos desfalques. Começamos bem, mas no terceiro quarto, eles viraram o placar. Porém, no último quarto, conseguimos reverter o resultado”, relembra.
“Nosso basquete tem um bom ritmo de jogo, é bem entrosado e, com os desfalques, vale destacar os alunos que entraram para completar a equipe. Mesmo sem terem jogado anteriormente, foram para cima sem medo”, ressalta Gorni.
Para ambos, ser bicampeão dos JUD no basquete tem um gosto especial. “Isso mostra serviço. É uma consequência desse projeto. Em primeiro lugar, tivemos a intenção de unir os alunos para, a partir disso, obter esse resultado”, afirma o vice-presidente da Atlética.
No handebol, a dupla ressalta a importância do atleta Elder, “que chegou a jogar profissionalmente na Europa”. “Ele fez muita diferença”, observa Gorni.