A Secretaria Municipal da Fazenda estima aumentar a arrecadação da Prefeitura em R$ 1 milhão, no prazo de um ano, com a implantação da Nota Fiscal Araraquarense. O anúncio foi feito hoje pelo secretário municipal da pasta, Roberto Pereira, em entrevista à nossa reportagem.
A Nota Fiscal Araraquarense foi aprovada pela Câmara Municipal em 2014 e lançada oficialmente na tarde desta quinta-feira, dia 02, em evento no Centro Internacional de Convenção “Dr. Nelson Barbieri”.
O consumidor poderá solicitar a nota fiscal em estabelecimentos que prestam serviços, como escolas, academias de ginástica, cabeleireiros, oficina mecânica e lavanderias, por exemplo.
O contribuinte deve continuar solicitando a Nota Fiscal Paulista. “Não muda nada porque a Nota Fiscal Paulista deve ser emitida por estabelecimentos que vendem produtos e, não, serviços”, ressaltou Pereira.
Prêmios
Ao acumular no mínimo R$ 30,00 em Nota Fiscal de Serviços Eletrônica – NFSe válida, o cidadão terá direito a um cupom, gerado eletronicamente por um sistema próprio, e passará a concorrer aos prêmios em datas a serem regulamentadas pela Secretaria Municipal da Fazenda.
Para participar dos sorteios, o cidadão deve se cadastrar no site da Prefeitura, no link da Nota Fiscal Araraquarense.