InícioNotíciasGeralFerroviária é contra redução do número de times do Paulistão

Ferroviária é contra redução do número de times do Paulistão

Presidente Carlos Salmazo revela que se posiciona contra a medida de diminuir de 20 para 16 clubes na Série A1

A Federação Paulista de Futebol (FPF) ainda não divulgou detalhes do regulamento e do sistema de disputa do Campeonato Paulista da Série A1 de 2016, o que vem gerando muitos rumores sobre uma provável mudança que faria com que a competição diminuísse o número de 20 para 16 times participantes no Paulistão de 2017. Com isso, ao invés do tradicional número de quatro clubes rebaixados, a edição de 2016 teria seis times no descenso e apenas duas vagas de acesso disponíveis para a Série A2. A FPF, que deve reunir representantes dos times nos próximos dias para decidir a questão, deve apostar no argumento de que as cotas de TV serão maiores para as equipes que continuarem na principal divisão do futebol estadual.

A Ferroviária, que no ano que vem voltará a integrar a elite do futebol paulista após duas décadas, é contra a mudança. Pelo menos é o que garante o presidente da Ferroviária, Carlos Salmazo. “Existe realmente esse comentário. A negociação com a televisão tem várias opções. A primeira opção seria continuar da forma que está e uma opção mais inovadora seria essa de diminuir os times para o valor financeiro ser mais compensador. Estamos nos posicionando contra, porque achamos que o futebol do interior tem que se valorizado. Se você tirar duas vagas da Série A1, você vai tirar essas vagas do interior, pois dificilmente cairá uma equipe da capital. Então somos contra, a não ser que nos apresentem uma estratégia diferente que nos convença”, explicou o mandatário afeano.
 
Segundo ele, essa iniciativa não seria capaz de melhorar o nível da competição. “A qualificação tem que vir para o público, audiência, torcedor, mas acho que o aporte financeiro é que qualifica os clubes e melhora a qualidade das contratações e da preparação. Diminuir o número de clubes não resolverá nada”, acrescenta Salmazo, que vem marcando presença quase que semanalmente na sede da Federação Paulista de Futebol.

 

Notícias relacionadas

Mais lidas