InícioNotíciasGeralPresidente da Ferroviária fala sobre interesse do Corinthians em Alan Mineiro

Presidente da Ferroviária fala sobre interesse do Corinthians em Alan Mineiro

Carlos Salmazo revela que prioridade é manter atleta no time araraquarense, mas não descarta transferência caso a negociação seja boa para a Ferroviária

O nome do meia Alan Mineiro foi muito comentado nesta quinta-feira nos sites esportivos. Isso porque, ao que tudo indica, ele pode ser anunciado nas próximas horas como novo reforço do Corinthians.

Alan Mineiro tem 27 anos e foi eleito o melhor jogador da edição 2015 do Campeonato Paulista da Série A2, competição em que foi campeão pela Ferroviária. Após a competição, o atleta foi emprestado pelo time araraquarense ao Bragantino, que disputa o Campeonato Brasileiro da Série B. Desde então, houve interesse do Atlético-PR, time comandado pelo ex-afeano Milton Mendes, mas o Bragantino não liberou o jogador, que segue como um dos destaques da Série B. Seu nome também foi relacionado a sondagens do Santos, mas nenhum dos dois times do Brasileirão concretizou as negociações.

Em entrevista ao programa ‘Balanço Geral’ dos Campeões da Bola, o presidente da Ferroviária, Carlos Salmazo, confirmou que existe um interesse, ainda não formalizado, do alvinegro da capital, que espera contar com o atleta que tem contrato com a equipe grená até agosto de 2016.

“De fato fomos consultados, verbalmente, sobre a possibilidade da transferência do Alan Mineiro. O Atlético-PR tem essa prioridade, mas o Bragantino tem hoje um contrato de empréstimo firmado e deve ser obedecido. O Atlético-PR já manifestou interesse e as inscrições do Campeonato Brasileiro da Série A se encerram na semana que vem. E agora surgiu, repito que não oficialmente, a possibilidade do Corinthians querer contar com esse jogador que está fazendo um campeonato brilhantíssimo. Essa notícia ainda é prematura, mas vamos ouvir. Conversei com o nosso diretor de futebol José Manoel, fomos consultados, mas não tem nada por escrito. Evidentemente que se for uma negociação que nos ajude, vamos estudar, embora a prioridade seja manter o Alan por aqui”, explicou Salmazo.

 

Notícias relacionadas

Mais lidas