InícioNotíciasGeralApós flagrante de embriaguez, Diocese nega renúncia de Dom Paulo

Após flagrante de embriaguez, Diocese nega renúncia de Dom Paulo

Texto afirma que Dom Paulo Sérgio continua exercendo a função de Bispo Diocesano de São Carlos, mas se omite sobre flagrante

 

A Diocese de São Carlos publicou nota nesta quarta-feira (16) desmentindo a informação de que o bispo Dom Paulo Sérgio renunciou ao cargo, conforme chegou a circular nas redes sociais. As especulações se intensificaram após o incidente envolvendo o líder da igreja católica, flagrado dirigindo sob efeito de álcool na noite da última segunda-feira (14), em São Carlos (leia mais aqui).

Essa é a primeira vez que a diocese se pronuncia depois da abordagem policial, mas nada comenta sobre o assunto. A breve nota afirma que “Dom Paulo Sérgio continua exercendo a função de Bispo Diocesano de São Carlos, apascentando em nome do Senhor as suas ovelhas, sendo o guardião da unidade e exercendo em favor do povo a missão de ensinar, santificar e governar esta Igreja particular.”

O texto ainda critica a publicação daquilo que considera “informações incompletas”. “Consideramos importante o papel da imprensa, pois é um meio eficaz de informar a sociedade de forma ética e profissional, por isso a Diocese de São Carlos lamenta quando informações são publicadas incompletas ou sem o conhecimento com a verdade”.

 

Notícias relacionadas

Mais lidas