InícioNotíciasGeralServidores fazem paralisação e cobram segurança em escola

Servidores fazem paralisação e cobram segurança em escola

Professores e funcionários da EMEF Waldemar Saffiotti pedem mais segurança na unidade; Aulas foram paralisadas nesta segunda-feira (21)

 

Os alunos da EMEF Waldemar Saffiotti, no Jardim Cruzeiro do Sul, em Araraquara, foram dispensados das aulas nesta segunda-feira (21) depois que a unidade de ensino foi alvo de vandalismo praticado por dois alunos no final de semana.

Os menores, com 10 e 13 anos de idade, foram detidos pela Guarda Civil Municipal no último sábado (19), depois de invadirem a escola, quebrarem vidros de portas e janelas e danificarem móveis e materiais escolares. Os adolescentes infratores ainda atearam fogo no interior da escola.

Segundo funcionários ouvidos pela reportagem, o caso serviu como a gota d’àgua de uma situação de insegurança que se arrasta há meses. Os casos de vandalismo são comuns na unidade, que sofre com a falta de manutenção. Agressões e ameaças também amedrontam os funcionários da unidade.

Por causa disso, os servidores promoveram uma paralisação na escola, que deverá ser mantida até que a secretaria da Educação se comprometa a encontrar uma solução definitiva. Os funcionários cobram segurança fixo na unidade, seja por meio da contratação de equipe terceirizada ou pela presença da Guarda Civil Municipal. 

 

Saiba mais:

Garotos praticam vandalismo e ateiam fogo em escola

 

Notícias relacionadas

Mais lidas