Após a equipe da Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes (DISE), prenderam um casal em uma chácara no condomínio Recanto dos Pássaros, próximo a SP-215, em São Carlos.
Segundo o delegado titular da DISE, Dr. Edmundo Ferreira Gomes, sua equipe estava investigando o casal, pois havia denuncia que na chácara, uma grande quantidade de drogas estava sendo comercializada.
Com mandado de busca por volta das 6 horas, desta sexta-feira (09), os investigadores prenderam no local um homem de 32 anos e sua esposa de 35.
De acordo com os policiais em busca pelo imóvel foram localizado no quarto do casal, dentro de uma mochila, no interior de um cesto de roupas, um tijolo e meio de crack, em baixo do colchão uma pistola 9 mm, israelense, um carregador municiado com 12 munições intactas, três celulares, duas correntes, aparentando ser ouro e R$ 150,00 (na carteira do homem). No segundo quarto foram localizados duas caixas de munições, calibre 9 mm, intactas e uma deflagrada e 12 munições calibre 38.
Na sala próximo ao sofá foi localizada uma balança de precisão, 12 tijolos de maconha, um tijolo de crack, 4 tijolos de cocaína e uma balança digital pequena. Na cozinha foi localizada a quantia de R$ 420,00. Em um quartinho foram localizados 4 pacotes, os quais o dono da casa disse ser de cafeína, que iria misturar com a droga. Duas espingardas também foram apreendidas.
Ainda de acordo com o delegado, ao ser indagado, o indiciado assumiu que tudo apreendido era seu e que sua esposa não sabia da situação. Mas, o delegado não acreditou na conversa do casal e o encaminhou à DISE. O homem foi encaminhado ao Centro de Triagem e a mulher à Cadeia Feminina de Ribeirão Bonito.