InícioNotíciasGeralJogadoras da Seleção reforçarão a Ferroviária na Libertadores

Jogadoras da Seleção reforçarão a Ferroviária na Libertadores

CBF deve confirmar oficialmente nesta segunda-feira quais atletas poderão retornar ao time araraquarense para a disputa da competição na Colômbia

A Ferroviária/Fundesport, que durante a temporada 2015 sofreu desmanches por conta da perda de jogadoras, receberá reforços de atletas da Seleção Brasileira para a disputa da Copa Libertadores da América, que será disputada entre os dias 28 de outubro a 8 de novembro em Medelím, na Colômbia. A informação deve ser confirmada oficialmente nesta segunda-feira pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O diretor da Ferroviária/Fundesport, Danilo Zero, conta que aguarda apenas a definição oficial para reforçar o time com algumas atletas que chegaram à Seleção graças ao desempenho apresentado na equipe grená. Vale lembrar que recentemente, 20 jogadoras da Seleção foram distribuídas por meio de um draft a times que se classificaram para a segunda fase do Brasileirão Feminino, entre as quais onze pertenciam anteriormente à Ferroviária. Com algumas equipes já eliminadas da competição, a CBF se mostrou flexível ao pedido dos araraquarenses de reaver algumas dessas jogadoras para a disputa da competição continental.

“No início a CBF não queria, mas agora acabou cedendo e aceitou liberar algumas jogadoras. Vamos só esperar o término da segunda fase do Brasileiro para saber quais atletas poderão vir. Já conversamos com a Conmebol, que abriu uma exceção para nós e para o São José inscrever as jogadoras, visto que as inscrições já foram encerradas. O único pedido da Conmebol foi que a solicitação partisse da CBF”, explicou Danilo.

A princípio, quem voltaria a vestir a camisa grená seriam a zagueira Géssica e a meia-atacante Raquel, que estavam no Botafogo da Paraíba, a volante Thaísa, que disputou a segunda fase do nacional pelo América-MG, além da zagueira Mônica e da atacante Rafaela Travalão, ambas no Flamengo, time que também foi eliminado.

O técnico Leonardo Mendes se mostra confiante, mas prefere aguardar a oficialização por parte da CBF. “Ainda não tem nada concreto, mas a situação está bem encaminhada”, resume.

O treinador, no entanto, se diz animado em poder contar com as atletas. “Em primeiro lugar, elas seriam importantes pela experiência, afinal são meninas com uma grande vivência no futebol e que possuem um histórico vitorioso na equipe, e isso pesa muito. Além disso, foram elas que conquistaram essa vaga e elas têm todo o mérito de participar dessa competição, que seria importante para suas carreiras”, completa Leonardo.
 
Outra notícia que pode ser confirmada nesta segunda-feira e que pode colaborar muito com a equipe araraquarense na Libertadores é a liberação das três jogadoras que na semana passada foram convocadas pela Seleção Sub-20, que se prepara para o Sul-Americano da categoria. São elas a goleira Amanda e as volantes Júlia e Nicoly.

 

 

Notícias relacionadas

Mais lidas