InícioNotíciasGeralPolícia prende quadrilha de estelionatários em São Carlos

Polícia prende quadrilha de estelionatários em São Carlos

Foi localizada uma “central de atendimento” de bancos e dezenas de cartões bancários.

A equipe da Força Tática da Polícia Militar tirou de circulação uma quadrilha de estelionatários na noite de quinta-feira (22), em São Carlos. 

Segundo boletim de ocorrência, por volta das 19 horas, os PMs estavam em patrulhamento preventivo pela região do Terminal Rodoviário, quando avistaram dois indivíduos em atitude suspeita.

Os tais indivíduos ficaram tão nervosos que chamaram a atenção dos policiais, que por sua vez desembarcaram e realizaram a abordagem. Eles foram identificados como sendo Jairo da Silva dos Santos, de 42 anos e Peterson Batista da Silva, de 35.

Em conversa com os policiais, os averiguados acabaram confessando que eram do litoral, mas que estavam morando em São Carlos a poucos dias. A conversa não convenceu os PMs. Ainda de acordo com boletim de ocorrência, os policiais localizaram com Jairo uma conta de internet de um apartamento situado na Alameda das Rosas, bairro Cidade Jardim. 

Todos entraram na viatura da Força Tática e com apoio de outras viaturas foram até o apartamento, onde outros indivíduos e uma mulher foram detidos.

No apartamento, segundo a PM, foi localizada uma “central de atendimento” de bancos e dezenas de cartões bancários. Ou seja, uma máquina que quando o cliente recebe o cartão em casa, ao tentar desbloquear pelo telefone, a mesma grava a senha.

Indagado Jairo acabou confessando que todos que ali estavam faziam parte da quadrilha de estelionatários, que estavam em São Carlos para aplicar golpes. Ainda de acordo com boletim de ocorrência, a quadrilha acabou confessando que muitos dos cartões que foram localizados no apartamento teriam fornecidos por um funcionário dos Correios, outros que são pego da caixa de correspondências da casa de show Stripe Dance e outros de caixas de correspondências de residências.

No apartamento foi localizada uma máquina de cartão de crédito em nome de Francieleson Ribeiro Freiras, de 34 anos, proprietário da referida casa de show. 

Francieleson ao ser indagado acabou confessando que emprestava a máquina para a quadrilha e que recebia 20% do dinheiro do golpe. 
 

Jairo da Silva dos Santos  42anos, Francieleson Ribeiro Freiras 34 anos, Peterson Batista da Silva 35, Janaína Lima Gomes 26, Hebert Anderson da Silva 37, André Luis de Lima Farias 29 e um menor de idade (filho de um dos detidos).

O delegado tomou ciência da situação e autuou todos os homens em flagrante e os recolheu ao Centro de Triagem de São Carlos. A mulher foi liberada e o menor encaminhado ao NAI.

Foram apreendida cédulas falsas e R$ 150,00 originais. No meio dos 110 cartões estava um em nome de um policial militar aposentado. Este foi localizado e disse que teve seu cartão clonado e compras foram feitas no valor de R$ 1.800. 

 

Notícias relacionadas

Mais lidas