InícioNotíciasGeralGuerreiras encaram o São José por vaga na final da Libertadores

Guerreiras encaram o São José por vaga na final da Libertadores

Ferroviária/Fundesport enfrenta antigo rival em duelo que vale presença na decisão continental

Esta quinta-feira é um dia histórico para as Guerreiras Grenás. O time araraquarense, que já é um dos quatro melhores da América do Sul, tentará agora buscar uma vaga na grande final da Copa Libertadores da América de Futebol Feminino de 2015. A Ferroviária/Fundesport entrará em campo às 13 horas, no Estádio Poliesportivo Sur Envigado, em Medellín, na Colômbia, onde enfrentará o São José pela semifinal da competição continental.

A equipe comandada pelo técnico Leonardo Mendes treinou nesta quarta-feira na Unidad Deportiva Andrés Escobar, na região sul de Medellín (confira abaixo as fotos do treino desta quarta-feira). Para o técnico Leonardo Mendes, da Ferroviária, o objetivo é decidir a partida no tempo normal. “Vamos insistir sempre no ataque em profundidade, por isso treinamos a troca constante de posições das nossas atacantes, ataque pelas laterais, ataques de bola parada nas faltas e também as cobranças de pênaltis. A confiança na classificação à final é total”, garante o técnico.

Goleira menos vazada da competição com 270 minutos sem tomar gols e um pênalti defendido, Amanda Carolina, da Ferroviária e da Seleção Brasileira Sub-20, está otimista para o jogo da semifinal. “Ferroviária e São José se conhecem há muito tempo, por isso, esperamos um jogo difícil, mas buscaremos a vitória para ir à final, caso necessário também treinamos bem as cobrança de pênaltis”, afirma confiante.

O São José, atual campeão da Libertadores, é um antigo rival da Ferroviária, que se classificou à competição continental com os títulos da Copa do Brasil e do Brasileiro de 2014. Os duelos entre os dois times costumam ser marcados por muita emoção. Entre os últimos confrontos decisivos entre as equipes, é possível destacar as finais do Campeonato Paulista de 2013 e da Copa do Brasil de 2014 (vencidos pela Ferroviária), além da final do Paulista de 2014 e as quartas de final do Paulista 2015 (vencidas pelo São José).

Dessa vez, as duas equipes chegam à decisão com campanhas muito parecidas, visto que ambas somaram sete pontos na primeira fase, com duas vitórias por goleada e um empate. As Guerreiras Grenás tiveram um início de campeonato arrasador ao bater o Espuce do Equador por 5 a 0 na estreia e em seguida superar o Cólon do Uruguai por 4 a 0. No terceiro jogo, o time grená empatou sem gols com o UAI/Urquiza da Argentina. Campeão da Libertadores e do Mundial em 2014, o São José empatou na estreia com o Estudiantes do Peru por 1 a 1, venceu o Cerro Portenõ do Paraguai por 4 a 0 e o Real Passion da Colômbia por 6 a 0.

Por conta das boas atuações do time, o técnico Leonardo Mendes deve manter a mesma escalação, com Amanda; Daiane, Juliana, Mimi e Barrinha; Nicoly, Júlia Bianchi, Paty e Rafaela; Adriane Nenê e Tábatha.

Quem passar do duelo entre Ferroviária e São José fará a final com o vencedor da outra semifinal, entre Colo Colo do Chile e UAI Urquiza da Argentina, que se enfrentam no mesmo estádio, às 16 horas.
 

 

Notícias relacionadas

Mais lidas