Nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (6), a equipe da DIG de Araraquara cumpriu 18 mandados de busca e apreensão em Rincão, Santa Lúcia e Taquaral.
Segundo o doutor Elton Hugo Negrini, a investigação começou após um roubo a residência em Araraquara, onde três bandidos foram mortos e outro foi baleado e socorrido para a Santa Casa, em junho deste ano, no bairro São José em Araraquara (relembre o caso).
Após informações deste bando, a polícia civil teve informações de que eles participavam de um grupo de traficantes que agia na região.
Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo juiz de Araraquara, e vários policiais e viaturas da polícia civil da região apoiaram a operação. Treze homens e quatro mulheres foram detidos e encaminhados para o prédio da DIG.
Os investigadores apreenderam também celulares, dinheiro e objetos ligados ao tráfico. Outro rapaz foi detido em Araraquara durante a operação.
Ainda de acordo com o delegado, o grupo fazia parte de uma organização criminosa que utilizava adolescentes para distribuição da droga. Dois veículos, um GM/ Monza e um Fiat/Palio, foram apreendidos e passaram por perícia na delegacia de Rincão.
Os detidos estão sendo interrogados neste momento na DIG em Araraquara.