Depois de vencer o São Caetano, por 3 a 2, no jogo de ida do playoff do Paulista, Araraquara foi até o ABC nesta quinta-feira em busca de um feito inédito: classificar-se à semifinal do Campeonato Paulista Sub-19 na casa do adversário. Para isso seria necessária uma vitória no jogo normal ou então vencer o Golden Set.
Pois bem! Superando todas adversidades, principalmente a ausência de atletas lesionadas, as meninas do técnico Eduardo Zambone fizeram um jogo que, com certeza, já faz parte de história da equipe. Conquistaram uma vitória no “Golden set”, por 25/23, diante de uma grande equipe e de sua torcida. Uma vitória inesquecível. Depois de estar em desvantagem no placar – 19 a 13 – Araraquara foi se recuperando no set, mesmo diante da pressão da torcida da casa, e venceu por 25 a 23. Tudo isso, depois de um jogo de cinco sets, vencido pelo time da casa, que durou 2h40.
“As meninas estão de parabéns. Elas se superaram em quadra. Mostraram que são uma verdadeira equipe de vôlei. Tiveram garra, união e acreditaram até o último ponto que a vitória era possível. Na minha vida, com 800 jogos de técnico na carreira, digo que esse jogo ficará eternizado. Foi um verdadeiro exemplo de superação e de garra. As meninas estão de parabéns”, falou emocionado o técnico Eduardo Zambone.
“Viver este momento é tudo de bom, é inesquecível, não tem preço. Agradeço ao Dú (Eduardo Zambone) pela oportunidade de poder trabalhar com essa equipe maravilhosa. Esta vitória mostra a força de nossas meninas, que o nosso trabalho está indo no caminho certo. Estamos na semifinal”, destaca o preparador físico Gleizer Marcelo Ferreira, o Jajá.
Araraquara aguarda agora o vencedor do confronto entre Bradesco/Osasco e São Bernardo. O líder Osasco venceu o primeiro jogo por 3 a 1. No outro confronto da semifinal, Pinheiros, já classificado, aguardo o vencedor de Sesi e Ibirapuera. O Ibirapuera venceu o primeiro jogo por 3 a 1.
As datas e os horários dos confrontos ainda serão definidos. A competição terá a pausa de uma semana agora em novembro em virtude dos Jogos Escolares Brasileiros e da Copa São Paulo.