InícioNotíciasGeralIdosa e filha morrem após rompimento de caixa d’água na Vila

Idosa e filha morrem após rompimento de caixa d’água na Vila

Acidente ocorreu no reservatório do DAAE, próximo ao SESI, na Vila Xavier
 
Por Chico Lourenço/Ari Campos
 

Uma caixa d’água com grande capacidade de armazenamento se rompeu no início da noite desta quarta-feira, dia 11, em Araraquara, e várias pessoas passaram mal e precisaram ser socorridas devido ao cheiro forte de cloro.

O reservatório pertence ao DAAE – Departamento Autônomo de Água e Esgoto e fica próximo ao SESI, na Av. Otaviano de Arruda Campos, na Vila Xavier.

A água invadiu residências vizinhas. A moradora Maria Silva do Amaral, 81 anos, passou mal em razão do cheiro de cloro. Em seguida, a idosa foi encaminhada para a Santa Casa, mas não resistiu e morreu pouco tempo depois. Ela teve o corpo parcialmente coberto pela água e teve um mal estar. Provavelmente estava na área dos fundos da casa no momento do rompimento. O SAMU fez o procedimento de ressuscitação, ela foi encaminhada a Santa Casa, mas não resistiu e morreu ás 20h. O médico disse que o cloro pode ter sido o motivo da morte devido a eventual intoxicação.

A filha da vítima, de 58 anos,  foi encaminhada para a UPA – Unidade de Pronto Atendimento e também faleceu ás 21h30. Segundo relatório médico, ela morreu por inalação e ingestão de cloro. 

Equipes do SAMU, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Defesa Civil foram direcionadas para o local do acidente. As causas do rompimento da caixa d’água ainda estão sendo apuradas.

Segundo informações de moradores do bairro, esta não foi a primeira vez que esta mesma caixa d’água se rompeu. Em fevereiro do ano passado, ocorreu um rompimento em outra parte do reservatório. O DAAE ainda não se pronunciou sobre o acidente de hoje.

Agentes da Defesa Civil e Cetesb estiveram no local para avaliar as causas do acidente. 

Em nota, o Daae afirma que o rompimento do reservatório da Vila Xavier, com capacidade de reservação de 1,5 milhão de litros, é possivelmente a corrosão da armadura metálica. O mesmo operava com restrição, pois o reservatório ao lado já havia ocasionado o mesmo tipo de problema.

“O Daae fez manobras para garantir o abastecimento da região da Vila Xavier. A autarquia informa que tem projeto para a implantação de um reservatório metálico, com 2 milhões de litros, nesse mesmo local. (…) O Daae lamenta o ocorrido e está trabalhando para a limpeza do local.”, completa a nota. 

 

Veja o vídeo.

 
 
 

 

Notícias relacionadas

Mais lidas