A lateral Daiane Rodrigues é uma das atletas que mais vezes vestiu a camisa grená. Capitã desde 2013, quando retornou após duas passagens anteriores pela Ferroviária (2001 a 2004 e 2009 a 2010), soma quase oito anos na equipe. Nesse período, esteve à frente das Guerreiras Grenás nos títulos do Paulista de 2013, da Copa do Brasil de 2014 e do Brasileirão de 2014, que possibilitaram a conquista da Libertadores 2015.
“É uma honra poder fazer parte das conquistas e um privilégio poder levantar as taças. É um trabalho de todas, cada vez que levanto um troféu sinto que cada uma está levando junto comigo”, conta.
Segundo Daiane, o último e mais importante título da história da Ferroviária representa mais do que o esforço de um ano todo, representa também amor à camisa. “Nos unimos e independente dos problemas fora de campo, fazíamos nosso melhor sempre. O ano foi complicado, principalmente depois da saída do Paulista e do Brasileiro, o que fez com que a equipe fosse desacreditada para a Colômbia, mas conseguimos mostrar nossa força e fechar o ano muito bem trazendo um título que vai ficar pra sempre marcado”, diz.