InícioNotíciasGeralRio Preto abre vantagem na final do Brasileirão Feminino

Rio Preto abre vantagem na final do Brasileirão Feminino

Time da casa superou o São José na primeira partida da final

O Rio Preto saiu na frente pela disputa do título do Brasileirão Feminino ao vencer o São José por 1 a 0. Em casa, no Estádio Anísio Haddad, a equipe foi melhor durante toda a partida e superou o favoritismo da equipe adversária, campeã do mundo no ano passado. O gol da partida foi marcado  por Ana Alice, no segundo tempo. “Temos mais um jogo na casa delas. Hoje, o mais importante é que saímos com a vitória”, disse a atacante para a TV Brasil. A equipe jogará por um empate para levar o título.

Apesar de jogar fora de casa, o São José iniciou a partida com maior controle do meio de campo até pelo menos os cinco primeiros minutos de jogo. A bola passava sempre por Sâmia, que demonstrava bom toque de bola. Mas não demorou muito para que o time da casa equilibrasse as ações.

Darlene, pela esquerda, e Camila, pela direita, passaram a receber lançamentos e levar perigo. A primeira chance real foi justamente com a atacante Camila, que saiu na cara do gol e chutou para fora aos 23 minutos. A mesma jogadora teve boas chances aos 25 (quando quase conseguiu dominar na pequena área) e aos 27 (tentou encobrir a goleira do São José, mas a bola passou rente à trave).

O São José, depois de três sustos, respondeu em seguida, quando Portilho chutou com perigo à esquerda do gol adversário. O jogo ficou mais emocionante. Formiga  e Sâmia, pelo São José, melhoraram na armação e eram as responsáveis por tentar segurar a bola além da intermediária. Mas o time que ficou em quarto na última Libertadores, na Colômbia, não criou chances reais até o final da primeira etapa.

As equipes voltaram com a mesma postura com que encerraram a primeira etapa. De tanto pressionar, o Rio Preto saiu na frente, aos 12 minutos, depois de boa jogada pela esquerda. Darlene chutou, a goleira Luciana defendeu, mas Ana Alice conseguiu pegar o rebote para abrir o placar.

Com o placar adverso, o São José melhorou, mas tinha dificuldade em superar a zaga do Rio Preto. O problema é que, como se posicionou mais ofensivamente, cedia espaço para contra-ataques. Darlene infernizava a vida da defesa do São José.

Aos 25, houve uma chance de empate, quando Ludmila recebeu na entrada da área e chutou rasteiro rente ao gol. O Rio Preto respondeu com jogada pela direita. Elis recebeu na área na frente do gol, mas chutou por cima. “Pelo que produziam na partida, 1 a 0 é pouco”, comentou Marcos Gaspar. Nos minutos finais da partida, o São José chegou a esboçar uma pressão para tentar o empate. Mas o Rio Preto quase aumentou nos acréscimos quando Ceará perdeu boa chance. As duas equipes terminaram a partida certas que o campeonato estava em aberto.

 

Notícias relacionadas

Mais lidas