A final do Campeonato Brasileiro Feminino, que aconteceria nesta quarta-feira, dia 25, às 19 horas, está suspensa. A decisão veio do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que recebeu uma denúncia de que a meia Gabrielle Jordão Portilho, do São José, jogou de forma irregular o primeiro jogo da decisão. Com isso, a partida de volta só será marcada após o julgamento no SJTD.
A denúncia aponta que Gabi recebeu cartão amarelo nas partidas entre São José e Mixto-MT (16/09), Centro Olímpico x São José (14/10) e São José x Tiradantes-PI (18/11). Assim, estaria suspensa para a primeira partida da final. No embate contra o Centro Olímpico, a jogadora recebeu o cartão amarelo e, depois, foi advertida com o cartão vermelho. Porém, o cartão vermelho foi aplicado de forma direta, o que não anula o cartão amarelo recebido no confronto.
O julgamento do caso está marcado para esta sexta-feira, 27, às 10 horas, na sede do STJD, no Rio de Janeiro. A diretoria do São José se diz surpresa com a intimação e prepara defesa para o julgamento.