O Santos está classificado para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na tarde da última segunda-feira (4), em Araraquara, o Alvinegro Praiano venceu o América (PE) de virada por 2 a 1 e assumiu a primeira colocação do Grupo 7, com seis pontos. Com a vitória do Confiança (SE), pelo mesmo placar, sobre a Ferroviária, o clube do litoral paulista garantiu a classificação para a fase de mata-mata da competição.
Autor do gol primeiro gol alvinegro, o zagueiro Bruno Leonardo comemorou a vitória santista. “Quanto mais pontos conseguirmos somar será melhor. O time deles (América) não é bobo e nos deu muito trabalho. Mas conseguimos empatar, virar e organizar a partida. Estou contente pelo meu gol, no entanto muito feliz pela vitória que nos deu a vaga para a próxima fase”, afirmou.
O meia Alessandro falou sobre a importância destes três pontos para o Santos e pediu cautela com a euforia para não perder a liderança do grupo da última rodada desta primeira fase. “Estou muito feliz pela vitória e pelo meu gol. Mas não podemos nos empolgar. Esse resultado nos deu a vaga e a liderança, mas a primeira colocação ainda não está garantida. Precisamos trabalhar firme e vencer a Ferroviária para selar bem a classificação”, disse o jogador.
Os Meninos da Vila voltam a campo nesta quarta-feira (6), às 19 horas, para enfrentar a Ferroviária pela última rodada da primeira fase.