No início da noite desta quarta-feira, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, a Ferroviária teve seu primeiro contato com a torcida e deixou uma boa impressão ao vencer o jogo-treino contra o Guarani por 2 a 1, agradando o público que teve entrada gratuita no estádio.
O time orientado pelo técnico Sérgio Vieira encarou um adversário que entrou em campo buscando a vitória e colocando pressão nos primeiros minutos de jogo. Mas rapidamente a equipe da casa equilibrou as ações da partida e também passou a pressionar. A primeira jogada clara de gol ocorreu aos 23 minutos, em cobrança de escanteio lançada na área onde a bola chegou ao zagueiro Wanderson, que cabeceou perto do travessão e quase abriu o placar para a Ferroviária.
Mas a Locomotiva fez a alegria da torcida aos 27, após um cruzamento na área em que Tiago Adan ajeitou de cabeça para Rossetto, que bateu de primeira, na marca do pênalti. Ele contou com a ajuda do goleiro, que chegou a alcançar a bola, mas ela já havia ultrapassado a linha do gol: 1 a 0!
A Ferroviária seguia buscando o campo ofensivo, mas em um contra-ataque aos 34, Max chutou de fora da área, a bola desviou na defesa e complicou a vida do goleiro Rodolfo, que não conseguiu evitar o gol: 1 a 1.
No segundo tempo, a Ferroviária ampliou logo aos 9 minutos, com uma jogada criada e concluída por dois jogadores que entraram no intervalo. Fernando Gabriel passou por seu marcador e passou na medida para Caíque, que chutou rasteiro, o goleiro defendeu, mas Tiago Marques apareceu sozinho para pegar o rebote e tocar para a rede: 2 a 1.
O time da casa chegou a criar boas chances no final do jogo, mas não conseguiu convertê-las em gols.
FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIA 2 x 1 GUARANI
Local: Arena Fonte Luminosa, Araraquara;
Data/Horário: 20 de janeiro, 19h30;
Arbitragem: Everton Renato Luiz, auxiliado por Mauricio Henrique de Oliveira e Rinaldo Diego de Oliveira;
Cartões amarelos: Oziel, Fumagalli, Max e Weslei (Guarani) e Rafinha (Ferroviária).
Gols: Rosseto (27’ do 1º T) e Tiago Marques (9’ do 2º T) para a Ferroviária; Max (34’ do 1º T).
FERROVIÁRIA – Rodolfo, Igor Julião, Wanderson, Marcão e Thalison (Luan); Renato Xavier (Renan), Juninho (Tiago Marques), Rosseto (Elvis) e Danielzinho (Rafinha); Tiago Adan (Fernando Gabriel) e Samuel (Caíque). Técnico: Sérgio Vieira.
GUARANI – Gatti (Kaíque), Oziel (Ji), Carpini (Léo), Lucas Bahia e Denis; João Paulo (Elvis), Lenon, Watson e Fumagalli (Parker); Ricardinho e Max (Kin). Técnico: Pintado.