InícioNotíciasGeralPalmeiras vence Libertad e está na final do Torneio de Verão do...

Palmeiras vence Libertad e está na final do Torneio de Verão do Uruguai

Palmeiras aguarda o confronto entre Peñarol e Nacional para conhecer seu adversário na decisão

Com Edu Dracena de novidade no elenco titular em relação à última temporada,  e duas baixas (Barrios não viajou e Vitor Hugo foi vetado), o Palmeiras iniciou o ano com vitória diante do Libertad, por 2 a 0, na primeira partida de ambas as equipes no Torneio de Verão do Uruguai. Os gols foram marcados por Allione, após boa jogada do atacante Erik, outro jogador recém-contratado pela equipe paulista, e Moisés, que aproveitou cruzamento de Zé Roberto, para ampliar.

O técnico Marcelo Oliveira aproveitou a partida para fazer alguns testes na equipe. Além de Edu Dracena e Erik, Moisés, ex-Portuguesa, também estreou; Ele iniciou a jogada no gol de Allione e ainda deixou o seu nos minutos finais da partida. O treinador fez cinco substituições, mas já tem a equipe titular que deve iniciar o Campeonato Paulista na cabeça.

Classificado à decisão do torneio, o Palmeiras aguarda o confronto entre Peñarol e Nacional, do Uruguai, para conhecer seu próximo adversário. A decisão acontecerá no sábado.

Apesar de toda expectativa em cima do Palmeiras, foi o Libertad que iniciou melhor a partida. O clube paraguaio foi mais ríspido no primeiro tempo e desperdiçou uma grande chance aos 38 minutos, após Edu Dracena perder a bola no sisterma defensivo.

No segundo tempo, o Palmeiras cresceu e pressionou o Libertad, principalmente nos minutos finais. Aos 36 minutos, Moisés recuperou a bola no meio de campo, e tocou para Erik. O atacante cruzou na medida para Allione só empurrar. Aos 45, o clube paulista ampliou. Zé Roberto cruzou e Moisés desviou para as redes.

“Estrear em um grande clube é uma responsabilidade imensa. Começar com um gol dá uma confiança ainda maior. O futebol pede um homem surpresa, que chega de trás. É uma carcterística minha e fico feliz por ter ajudado o Palmeiras a sair vencedor”, afirmou Moisés, logo após o final da partida.

O Palmeiras jogou com Fernando Prass; Lucas, Edu Dracena, Leandro Almeida e Zé Roberto; Matheus Sales (Thiago Santos), Arouca (Moisés), Robinho (Allione), Gabriel Jesus (Erik) e Dudu; Alecsandro (Cristaldo)

 

Notícias relacionadas

Mais lidas