Jogando em solo carioca, a equipe de vôlei feminino de Araraquara venceu a equipe do Fluminense por 3 sets a 1, com parciais de 25×20, 22×25, 25×22 e 25×21 por mais uma rodada da Superliga B. A partida foi realizada na tarde deste sábado no Ginásio João Coelho Neto (Laranjeiras), no Rio de Janeiro (RJ).
O jogo foi equilibrado, marcado por duas equipes determinadas e focadas na vitória. Araraquara soube impor seu jogo com tranquilidade em momentos decisivos dos sets, mostrando porque é favorita ao título da Superliga B.
Para a técnica Sandra Mara Leão, manter a soma de três pontos nos desafios, mostra que a equipe esta coesa e mantendo a eficiência esperada. “Estamos mantendo nosso ritmo de jogo, de forma equilibrada, sem perder o foco, somando três pontos a cada novo desafio. A maturidade e seriedade que a equipe vem apresentando demonstra que estamos no caminho certo”, afirma a técnica.
Quanto ao jogo, a treinadora esclarece que não esperava um jogo fácil. “Sabíamos do potencial da equipe adversária e esperávamos um jogo bastante equilibrado decidido nos detalhes. Nossa equipe possui talentos individuais que somam ao coletivo isso fez com que as atletas mantivessem o equilíbrio emocional e aplicassem o que foi desenvolvido nos treinos táticos”, declara.
A maior pontuadora da partida foi a oposta de Araraquara, Linda Jéssica com 16 pontos. Com este resultado, a equipe de Araraquara se mantem invicta, conquistou mais três pontos, com 9 pontos na classificação geral, e disparou na liderança da competição. O próximo desafio da equipe de Araraquara acontece no próximo sábado, dia 20, às 17 horas, contra a equipe de Chapecó no Gigantão. A entrada é franca.