InícioNotíciasGeralTécnico da Ferroviária tenta conter euforia em torno do time

Técnico da Ferroviária tenta conter euforia em torno do time

Sérgio Vieira falou sobre a repercussão do empate com o Corinthians e a preparação para encarar o Ituano

Na manhã desta quarta-feira, o técnico Sérgio Vieira, da Ferroviária, atendeu a imprensa antes do treinamento final para o jogo desta quinta-feira diante do Ituano, às 19 horas em Itu. O comandante afeano falou sobre a euforia em torno de sua equipe após o empate de 2 a 2 com o Corinthians no último domingo, e garantiu que isso não afetará o emocional do grupo para a sequência da competição.

“O trabalho não muda nada. Temos que pensar sempre jogo a jogo. Cada jogo é uma final que temos para conseguirmos nosso objetivo. Não podemos esquecer nunca daquilo que nos trouxe até aqui, que é o trabalho, o sacrifício, a inteligência. Por isso só temos que dar sequência ao trabalho. Temos que ficar atentos para que esse resultado que ganhou uma repercussão maior não mude nossas maneiras de pensar e nossa forma de trabalhar, principalmente nos atletas e em toda a estrutura. Temos que nos manter iguais porque não ganhamos nada, pelo contrário, perdemos dois pontos que não poderíamos ter perdido. Devemos continuar com os pés bem firmes no chão, continuar trabalhando e só no fim do campeonato vamos poder fazer um balanço daquilo que foi a nossa participação de uma forma geral”, analisou.

Sérgio Vieira assegura que conseguirá conter a euforia com muita comunicação entre o grupo. “A forma como nos comportamos e o perfil mental do nosso grupo, que sabe a forma como isso foi conquistado, não vão deixar que isso mexa com a nossa dinâmica de trabalho. Todos sabem que são simplesmente dez pontos que não servem para nada se não dermos continuidade. Esses dez pontos só servem para registrar que tivemos três vitórias, um empate e uma derrota, ou seja, são apenas números. Se continuarmos a evoluir, aí sim esses pontos servem como uma base para criarmos mais e chegarmos aos nossos objetivos”, salientou.

O treinador destacou que a repercussão em torno da Ferroviária pode ser um fator negativo, já que as equipes passarão a olhar com mais cuidado para o time grená. “Eu acredito que à medida que o nosso time conquistar os pontos e realizar jogos com a mesma medida de comprometimento que teve contra o Corinthians e nos jogos anteriores, eu acredito que as equipes adversárias vão se precaver mais, vão definir mais estratégias, vão entrar de forma mais aguerrida, vão sentir que a Ferroviária tem uma dimensão muito maior do que aquilo que eles esperavam no início do campeonato, como uma equipe que subiu da Série A2. Mas temos o exemplo do Barcelona, que todo mundo sabe a maneira que ele joga, quem vai jogar e quem são os jogadores. Mesmo assim os adversários perdem a maior parte dos jogos. E é isso que eu passo para nossos jogadores. Mesmo os adversários nos conhecendo e sabendo como entraremos no jogo, se fizermos muito bem a nossa parte, será difícil eles roubarem pontos da gente”, finalizou.

 

Notícias relacionadas

Mais lidas