A terceira edição do prêmio “Mulheres Que Fazem História”, realizado em Araraquara pelo Fundo Social de Solidariedade, em parceria com a Coordenadoria Executiva de Políticas Públicas para as Mulheres e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, será realizada na noite desta quinta-feira (17), às 19h30, no Centro Internacional de Convenção Dr. Nelson Barbieri.
Como nas edições anteriores, o prêmio homenageia mulheres de destaque no município. O evento integra a série de comemorações referentes ao Mês da Mulher (março) na cidade, sob o tema “Forte por consciência e linda por natureza”.
Serão homenageadas nesta noite: Adelia Arnosti, Angela A. Costa, Catarina S. Oliveira, Elaine S. Massucato, Euzânia Andrade, Leonice B. Piovani, Michele Assalve e Sirlei A. de Oliveira.
O evento também tem apoio da Câmara Municipal, Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular e DrogaVen.
Mês das Mulheres
Durante este mês, a Prefeitura organizou uma extensa programação em homenagem às mulheres. As atividades seguem até o dia 31 de março.
Dando sequência a programação, na sexta-feira (18), será realizado o Prêmio Heleieth Saffioti, às 19h30, na Câmara Municipal. Antes, às 14h, Roda de Conversa – “Papo cabeça entre garotas”, no Centro de Juventude, no Jardim Pinheiros.
Sábado, 19, Caminhada pela Igualdade, das 9h às 11h, na Praça Santa Cruz ao Paço Municipal. No dia 21, às 19h, Roda de Conversa – “Negritude: percursos e desafios”, no Centro de Referência Afro Mestre Jorge, na Avenida Feijó, Centro da cidade.
Dia 30, às 19h, Roda de Conversa –”Mulheres superando as barreiras”, também no Centro de Referência Afro Mestre Jorge. E no 31, no fechamento da programação, “Noite das Divas”, às 18h30, ainda no Centro de Referência Afro Mestre Jorge.