Com a vitória sobre Fluminense por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 31/29 e 25/23, em jogo disputado na noite deste sábado no Gigantão, a equipe do Nestlé Araraquara conquistou o título da Superliga B e consequentemente a vaga de volta à elite do voleibol nacional.
A técnica Sandra Mara analisou a partida e o resultado. “Nossa virtude foi conseguir colocar em jogo, o tempo todo, o que estudamos e planejamos. Sabia que o Fluminense iria causar muita dificuldade e em nenhum momento achamos que tínhamos ganho. Essas foram as grandes virtudes, ser humilde e manter o nosso plano. Mesmo nos momentos difíceis, soubemos usar os pontos fracos delas. Claro que aconteceram momentos em que abrimos e tomamos o revés, mas em virtude do time delas. Mas aí apareceu o foco das nossas atletas, que souberam ouvir nossas orientações. E o resultado veio”, analisou a treinadora.
A técnica do time araraquarense lembrou do momento turbulento que quase culminou com o encerramento da equipe. Na ocasião, ciente da situação emergencial do voleibol de Araraquara, a Nestlé firmou uma parceria pontual para que o time pudesse manter seus compromissos e disputar a fase final da Superliga B, neste mês de março. “E pensar que nós íamos parar. Liderávamos a Superliga B e íamos parar porque perdemos os patrocinadores. Aí, graças a Nestlé e ao Luizomar, o sonho continuou e aí dissemos: nossa! Esse título tem que ser nosso mesmo, em função de tanto apoio”, concluiu a treinadora.
O time também conseguiu o apoio da Gas Brasiliano, que também passou a patrocinar o projeto. Para a continuidade do planejamento, na temporada 2016/2017, a equipe ainda precisa conquistar patrocinadores e apoiadores.