O Linense vencia o São Paulo até aos 47 minutos do segundo tempo, quando cedeu o empate pelo placar de 1 a 1, em partida realizada na noite desta quarta-feira, no Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio preto, pela 13ª rodada do Paulistão Itaipava.
Com o resultado, o Linense praticamente abre mão da classificação ao estancionar nos 18 pontos, a cinco do Santos, vice-líder do Grupo A. O São Bento soma 24. O São Paulo, por sua vez, fica na segunda posição do Grupo C com 19. A Ferroviária vem em terceiro com 16.
Linense e São Paulo fizeram um primeiro tempo muito disputado com boas chances de gols. Logo aos 13 minutos, o clube da casa ficou perto de abrir o marcador. Thiago Humberto recebeu na entrada da área e chutou para grande defesa de Denis. A equipe da capital paulista respondeu na sequência. Bruno invadiu a área e foi parado por Zé Antônio, penalidade máxima. Michel Bastos cobrou e mandou na trave.
Mesmo após o erro o São Paulo seguia melhor, enquanto o Linense tentava surpreender nas jogadas de contra-ataque. Aos 44 minutos, Pottker passou como quis pela defesa adversária e arriscou. A bola ganhou velocidade e saiu por cima.
No segundo tempo, o ritmo da partida caiu. O São Paulo tinha a posse de bola, mas não conseguia marcar. Aos 18 minutos Michel Bastos chapelou o defensor e chutou para defesa de Oliveira.
O Linense jogou por uma única bola e quando ela veio não perdoou. Aos 39 minutos, Zé Antônio arriscou de longe e mandou no ângulo de Denis. O São Paulo cresceu após o gol e empatou aos 47 com Kelvin.
Na próxima rodada, o São Paulo enfrenta o Oeste no sábado, às 18h30, no Morumbi. No domingo, às 11h, o Linense visita o XV de Piracicaba no Estádio Barão de Serra Negra.