InícioNotíciasGeralFerroviária e Botafogo se enfrentam em duelo decisivo na Fonte

Ferroviária e Botafogo se enfrentam em duelo decisivo na Fonte

Locomotiva quer a vitória para rebaixar o rival e se afastar da queda no Paulistão

Ferroviária e Botafogo protagonizam uma das maiores rivalidades do interior paulista e esse espírito estará ainda mais evidenciado no início da noite deste domingo, quando as duas equipes se enfrentarão pela penúltima rodada do Paulistão 2016. A partida será disputada as 18h30 na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, onde a torcida visitante promete vir em peso para incentivar o time.

A equipe araraquarense ocupa uma posição na tabela onde um tropeço pode ser fatal para a equipe entrar na zona de rebaixamento. Se isso ocorrer, a Ferroviária precisará obrigatoriamente vencer o Linense na última rodada, marcada para o próximo domingo, dia 10, às 16 horas, em Lins. Com 16 pontos (cinco vitórias, um empate e sete derrotas), a Locomotiva ocupa a terceira colocação do Grupo C, atrás de Audax (24 pontos) e São Paulo (22). Por isso, se vencer enste domingo, a Ferroviária terá chances de classificação. Para isso precisará também vencer o Linense na última rodada e torcer para o São Bento vencer o São Paulo. Na classificação geral, o time grená ocupa a 13ª colocação, com apenas três pontos a mais que o primeiro time integrande da zona de degola. Caso vença, o time escapará matematicamente da queda.

Já o Botafogo vive uma situação ainda mais dramática e pode voltar rebaixado para Ribeirão Preto. Isso porque a equipe se encontra dentro na 16ª posição, dentro da zona de rebaixamento, com 13 pontos (duas vitórias, sete empates e quatro derrotas) e um resultado adverso pode enterrar de vez qualquer chance de seguir na elite do futebol paulista em 2017.

Ferroviária vem com mudanças

A Ferroviária terá apenas um desfalque para compor sua escalação para o jogo de hoje. O lateral-esquerdo Thallyson recebeu o terceiro cartão amarelo na última quinta-feira e está automaticamente suspenso. Assim, seu substituto automático, Luiz Paulo, que foi titular na vitória por 2 a 0 sobre o Oeste no último domingo, deve voltar a vestir a camisa 6 grená. Por outro lado, o zagueiro Wanderson, que cumpriu suspensão, retorna ao time, assim como o meiocampista Rafael Miranda, que se recuperou de dores musculares.

“É uma decisão. Estamos conscientes de que teremos uma verdadeira final pela frente para conseguir nosso primeiro objetivo, que é garantir a permanência na primeira divisão. Acredito que uma vitória também representaria um grande passo para chegarmos ao acesso à próxima fase”, explicou o técnico Sérgio Vieira, antes do treinamento apronto realizado na manhã deste sábado na Fonte Luminosa.

Conversa motivadora no Botafogo

O técnico Márcio Fernandes aproveitou o treino do Botafogo nesta sexta-feira para se reunir com os jogadores que foram titulares na partida contra o XV de Piracicaba para um bate papo reservado. Em campo ele não poderá contar com o zagueiro Caio Ruan, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, enquanto o atacante Serginho deve retomar sua posição no time titular. Na defesa, César Gaúcho fará companhia para Mirita. “Temos que ganhar os dois jogos, mas primeiro temos que pensar somente na Ferroviária e enfrentar o time deles que tem muita qualidade. A conversa no vestiário é uma só e todos estamos focados e muito confiantes que vamos conseguir nosso objetivo”, afirmou o goleiro Neneca.

Leia também:
• Ingressos para o Bota-Ferro de domingo já estão à venda
• Confira a classificação e os jogos da 14ª rodada do Paulistão
• Técnico da Ferroviária lamenta derrota em Santos e foca no Bota-Ferro

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA x BOTAFOGO
Local
: Arena Fonte Luminosa, Araraquara (SP);
Data/Horário: 3 de abril, às 18h30;
Árbitro: Vinicius Furlan;
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Diogo Correia dos Santos;

FERROVIÁRIA – Rodolfo; Igor Julião, Marcão, Wanderson e Luiz Paulo; Juninho, Rafael Miranda, Wescley e João Paulo; Samuel e Tiago Marques. Técnico: Sérgio Vieira.

BOTAFOGO – Neneca; Daniel Borges, César Gaúcho, Mirita e Augusto Ramos; Rodrigo Thissen, Diego Pituca e Danilo Bueno; Samuel Santos, Alemão e Serginho. Técnico: Márcio Fernandes.

 

Notícias relacionadas

Mais lidas