InícioNotíciasGeralSérgio Vieira: "Não temos mais margem para errar"

Sérgio Vieira: “Não temos mais margem para errar”

O técnico Sérgio Vieira lamentou a derrota para o Botafogo por 1 a 0 na noite deste domingo na Arena Fonte Luminosa, resultado que colocou a equipe em uma situação muito complicada na luta contra o rebaixamento no Paulistão. O time grená terá agora que vencer o Linense na última rodada, marcada para o próximo domingo, às 16 horas, na casa do adversário.

O treinador sabe que o ‘desafio final’ promete muitas dificuldades. “A gente precisa de muita entrega ao jogo, raça e determinação, mas acima de tudo, essa entrega deve ser com muita inteligência. Não podemos cometer os erros que estamos cometendo. Infelizmente o Campeonato Paulista tem dois meses e dez dias de duração e não permite que nossos jogadores errem e tenham uma margem para errar. Quando se erra, a consequência é muito cruel. Tirando o Santos no segundo tempo, não sentimos que nenhuma equipe foi superior à nossa, mas cometemos muitos erros que nos deixaram em desvantagem e e em uma situação muito complicada”, explicou o treinador.

Sérgio Vieira explicou que o elenco precisará se desdobrar para apresentar uma determinação e um volume de jogo maior do que o que vem apresentando. “Temos que motivar os jogadores em um curto espaço de tempo e fazer com que evoluam em vários aspectos. Se os jogadores estavam dando 90%, terão agora de dar 100%. Se estavam dando 100%, terão de dar 200 ou 300%. Domingo temos uma grande final em que os jogadores terão de se triplicar em suas ações. Não podem deixar o adversário chegar primeiro na bola, não podem deixar o adversário ganhar dividida e não podem deixar o adversário ser mais competitivo que nós. Muitas vezes não somos tão competitivos quanto o adversário. Muitas vezes, mesmo quando tivemos um domínio maior do jogo, vimos que o nível de intensidade de alguns jogadores é o mesmo de outras partidas, ou seja, não conseguem mudar de intensidade. Mas isso terá de mudar contra o Linense, pois temos que ganhar o jogo”, completou.

 

 

Notícias relacionadas

Mais lidas