O reformulado e novo Corinthians tem o seu primeiro jogo decisivo pela frente nesta nova ‘Era Tite’. O Timão, dono da melhor campanha da Primeira Fase do Campeonato Paulista, encara o Red Bull por uma vaga na semifinal do torneio. A partida abrirá às quartas de final neste sábado, às 16h20, na Arena Corinthians, o Itaquerão. Louco por uma vaga na Série D, o Toro promete dar a vida contra o grande favorito ao título.
Maior campeão do torneio com 27 conquistas, o Corinthians não levanta a taça desde 2013 e quer colocar um fim na série negativa quando se trata de confrontos mata-mata. A última vitória da equipe foi justamente no torneio passado, quando eliminou a Ponte Preta nas quartas de final por 1 a 0. A partir daí, caiu para o Palmeiras na semifinal, nos pênaltis, após empate por 2 a 2, nas oitavas da Copa do Brasil, diante do Santos (0 a 2 e 1 a 2), e nas oitavas da Libertadores para o Guarani, do Paraguai, (0 a 2) e (0 a 1).
O Red Bull, por sua vez, faz o seu segundo duelo de mata-mata no Paulistão. Ano passado, perdeu para o São Paulo por 3 a 0. Como classificou com a pior campanha entre os oito, precisa vencer para tentar alcançar o grande sonho de chegar à Série D. A confiança é grande entre os jogadores do Toro Loko.
O Red Bull ainda não perdeu para os considerados grandes no Paulistão, venceu Palmeiras (2 a 1), Santos (2 a 0) e empatou com São Paulo (1 a 1). No único jogo que fez contra o Corinthians na história, no Itaquerão, empatou por 0 a 0.
Timão pronto para a guerra
O técnico Tite relacionou os 23 jogadores que estão à disposição para enfrentar o Red Bull neste sábado. A principal novidade fica por conta de Rildo, que volta ao time após a lesão no ombro, ocorrida em setembro do ano passado. Por outro lado, Rodriguinho e Danilo seguem vetados pelo departamento médico e ficam foram das quartas de final.
Com isso, o treinador deve manter em campo um time ofensivo, com Bruno Henrique; Giovanni Augusto, Elias, Guilherme e Lucca no meio de campo, deixando André como referência no ataque. “A equipe precisa ter maturidade, a equipe tende a evoluir, amadurecer em cima das dificuldades. Fizemos um treino na quinta de muita qualidade técnica e nível de competitividade. Peguei alguns lances e disse que temos de repetir no jogo ganhando, empatando ou perdendo. Mas tem de jogar com nível de concentração alto”, explicou o técnico Tite.
Toro Loko vai surpreender?
Após realizar uma grande campanha na Primeira Fase, o Red Bull desafia o Corinthians nas quartas de final do Paulistão por uma vaga na Série D. O técnico Maurício Barbieri sabe das dificuldades que encontrará no Itaquerão e por isso guardou a sete chaves a escalação da equipe. A única certeza é a ausência de Willian Rocha, expulso na derrota para o Ituano pelo placar de 3 a 1.
Para a lateral-esquerda, o treinador tem duas opções. A tendência é que Breno Lopes atue pelo setor. Existe uma possibilidade, porém, de Nando Carandina ser deslocado para ala, fazendo com que Luan ganhe uma vaga no meio de campo, que deve ter também Willian Magrão e Thiago Galhardo, jogador que é dado como certo no Santos.
No ataque, outra modificação, Edmilson volta ao banco de reservas, enquanto Igor Sartori forma o trio ofensivo com Roger e Misael, conforme Barbieri esboçou nos últimos treinamentos.
“É um jogo muito difícil, claro que o favoritismo é todo do Corinthians, mas o Red Bull tem uma grande equipe. Fizemos excelentes jogos no campeonato e mostramos isso contra as outras equipes que são consideradas grandes, jogamos sempre de igual para igual. Sábado será uma grande festa e espero sair com a vitória, independentemente do resultado, esse grupo do Red Bull está de parabéns, mas nosso objetivo é passar”, afirmou o zagueiro, que já passou pelo ‘terrão’.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS x RED BULL
Local: Arena Corinthians – São Paulo (SP)
Data/Horário: 16 de abril, 16h20
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Assistentes: Bruno Salgado Rizo e Fabrício Porfirio de Moura
CORINTHIANS – Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique, Giovanni Augusto, Elias, Guilherme e Lucca; André. Técnico: Tite
RED BULL – Saulo; Everton Silva, Anderson Marques, Diego Sacomam e Breno Lopes; Nando Carandina, Willian Magrão e Thiago Galhardo; Igor Sartori, Roger e Misael. Técnico: Maurício Barbieri


