InícioNotíciasGeralDesabastecimento de água afeta novos bairros da região norte

Desabastecimento de água afeta novos bairros da região norte

Selmi Dei e arredores sofreram com interrupções no feriado prolongado. Departamento espera liberação de recursos para construção de novo poço

 

As reclamações sobre falta d’água voltaram a ser constantes  entre moradores do Selmi Dei e arredores, inclusive dos novos conjuntos habitacionais, como o Romilda Barbieri e Valle Verde, em Araraquara.

Durante o feriado prolongado de Tiradentes, na semana passada, muitas residências permaneceram por várias horas sem água nas torneiras, segundo relato de moradores (assista abaixo). A situação, de acordo com as denúncias, é comum aos finais de semana.

Sobre as reclamações, o Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae) de Araraquara informou que, na última quarta-feira, dia 20, por volta das 22h, a caixa que faz o acoplamento entre o motor e o bombeador submerso do Poço Flora apresentou problemas operacionais.

No dia seguinte, feriado de 21 de abril, o Daae removeu esse equipamento e o levou para manutenção, a qual demandou um período de 24h para realizar o reparo. O acoplamento foi reposicionado no dia seguinte (22) e o poço voltou a operar em sua condição normal.

Sobre obras para melhorias no abastecimento daquela região da cidade, o departamento afirma que aguarda liberação de recursos provenientes da Caixa Econômica Federal  para a implantação de um poço e um reservatório no Jardim São Rafael. 

 

Confira reportagem completa exibida pelo programa Painel Paulista:

 

 

Notícias relacionadas

Mais lidas