Titular absoluto na defesa da Ferroviária no Paulistão 2016, o zagueiro Wanderson pode disputar o Brasileirão com a camisa do Atlético-PR. A parceria de longa data entre os dois times pode facilitar a ida do jogador ao Furacão. Mesmo se assinar o contrato, a permanência ainda não é dada como certa no rubro-negro paranaense. Isso porque Wanderson pode ser emprestado para outros clubes do futebol brasileiro em busca de experiência, como uma aposta do Furacão. Mas a decisão sairá apenas depois de ter tudo concretizado.
Já existe um acordo verbal entre as diretorias dos dois times, mas ainda resta acertar as bases salariais e os detalhes do contrato. Com 25 anos, o zagueiro nasceu na Bahia, tem 1,86m e já passou por Francana, Sertãozinho, São Bento de Sorocaba e recentemente o Criciúma. Além disso, em 2013, ele foi contratado pelo Corinthians, mas não chegou a disputar nenhuma partida.
O técnico do Atlético-PR, Paulo Autuori, conta com seis jogadores na posição. A dupla principal é formada por Paulo André e Thiago Heleno, mas conta também com Cleberson, Christian Vilches, Léo Pereira e Ricardo Silva.