O trabalhador e sua família são aguardados no Parque do Pinheirinho neste domingo, 1º de maio, para a festa que irá comemorar o Dia do Trabalho. Numa realização da Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, a “Festa do Trabalhador” será realizada gratuitamente, a partir das 13 horas, no Parque Pinheirinho, dentro do Centro de Eventos Populares Manoel Cervan Vidal – Radialista “Manoel Moreno”.
Com entrada gratuita, a Festa do Trabalhador conta com duas apresentações musicais, com foco no swing, samba rock e samba, com consagrados grupos musicais da cidade: a Banda Cambaio e o grupo Flor de Abóbora.
A abertura dos shows terá início às 13 horas, sendo o encerramento previsto para às 17 horas. O prefeito Marcelo Barbieri convida os trabalhadores e as famílias de Araraquara e região a prestigiarem o evento. “A Festa do Trabalhador é um momento de entretenimento para todos, como merecem os trabalhadores araraquarenses. Os shows deste ano devem envolver nossa população, já que trazem grupos conhecidos da cidade. Aguardamos as famílias de Araraquara e região para a festa”, disse o prefeito.
De acordo com o prefeito, uma festa bastante organizada vem sendo elaborada para a população. Ele lembra que a Guarda Municipal fará uso de motocicletas e também da Base Móvel de Monitoramento para garantir a ordem durante a tarde de shows.
Além da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, a Festa do Trabalhador conta com a participação na organização de outras secretarias municipais: Governo, Esporte e Lazer, Trânsito, Obras, Serviços, CTA, Comunicação, Saúde, Segurança – entre outras. A Festa do Trabalhador tem também o apoio da Guarda Municipal e do SAMU.
Programação
Para o show da Festa do Trabalhador, o Grupo Flor de Abobora fará um repertório bem agitado, com muito pop, samba, balanço e músicas atuais, além de clássicos de Tim Maia, Seu Jorge, Jorge Ben, Skank, Cidade Negra, Jota Quest – entre vários outros.
O Flor de Abóbora começou seu trabalho em 2008. Nos dois Cds gravados ao vivo (2011 e 2013), o grupo demonstra ecletismo e versatilidade. Ao som de boa música e arranjos criativos, suas apresentações agradam o público de todas as idades.
Já a Banda Cambaio, em vias de completar dez anos de história, carrega em sua bagagem uma experiência vasta nos mais diversos tipos de eventos. Inspirada por Jorge Ben Jor e Tim Maia, a Cambaio já atravessou o oceano com a brasilidade de seu swing. Nos últimos quatro anos, a banda tem viajado pelo mundo fazendo espetáculos em navios de cruzeiro, passando por diversos países como Espanha, França, Itália, Israel, Croácia, Turquia, Tunísia, Gibraltar, Grécia, Montenegro, Argentina, Uruguai, entre outros.
Este ano está com um novo show onde não faltam os clássicos do samba-rock, além de versões de Crioulo, Marcelo D2 e Seu Jorge e a nova música de trabalho “Ziriguidum”. Tudo poderá ser conferido na Festa do Trabalhador, onde a banda realiza uma apresentação com todo o swing, balanço e versatilidade do samba-rock, revivendo nos dias atuais os fascinantes sucessos e a energia dos bailes dos anos 60 e 70. O samba-rock – originário de um caldeirão de ritmos e fusões, com samba, funk, soul, sambalanço, jazz, rock, blues – norteia o show da banda. É ver e dançar!
Serviço:
“Festa do Trabalhador”, com Banda Cambaio e Grupo Flor de Abóbora
Local: Centro de Eventos Populares Manoel Cervan Vidal – Radialista “Manoel Moreno” – Parque Pinheirinho
Data: domingo (01 de maio)
Horário: das 13 às 17 horas
Grátis


