InícioNotíciasGeralFuncionários encerram paralisação e CTA volta a operar

Funcionários encerram paralisação e CTA volta a operar

Em protesto contra atraso no tíquete alimentação, funcionários paralisaram 21 linhas do transporte coletivo em Araraquara

 

Os funcionários da Companhia Trólebus Araraquara – CTA realizaram paralisação das linhas do transporte coletivo operadas pela empresa pública na tarde deste segunda-feira (2). A categoria cobrava o pagamento do tíquete alimentação do mês de abril que ainda não foi havia sido quitado pela companhia.

Após um protesto que mobilizou todos os funcionários no Terminal Central de Integração (TCI), a diretoria da empresa se mobilizou para efetuar o pagamento, que foi feito ainda na noite de ontem. Dessa forma, os serviços foram retomados e o transporte coletivo voltou a operar normalmente, depois de cerca de seis horas de pontos lotados e muita reclamação por parte dos passageiros.

A CTA deve encerrar suas atividades no dia 15 de maio, quando o Consórcio Araraquara de Transporte (CAT) assume em 100% o transporte público da cidade. Neste domingo, dia 1, o consórcio iniciou a prestação de serviços com cerca de 30 ônibus novos distribuídos em quatro linhas.

 

Assista à reportagem:

 

Notícias relacionadas

Mais lidas