InícioNotíciasGeralFerroviária goleia e conquista sua primeira vitória na Copa Paulista

Ferroviária goleia e conquista sua primeira vitória na Copa Paulista

Time araraquarense bateu a Matonense por 5 a 0 na Fonte Luminosa e se reabilitou após dois empates nas rodadas iniciais

Após somar dois empates sem gols contra Rio Claro e Comercial, a Ferroviária reencontrou o caminho do gol e da vitória na noite deste sábado, quando bateu a Matonense por 5 a 0 em jogo realizado na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. Elder Santana, Gustavo Henrique, Wellington, Diego Souza e Juninho fizeram os gols do time araraquarense.

Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Antonio Picoli chegou aos 5 pontos e assumiu a quarta colocação, dentro da zona de classificação para a próxima fase. Rio Claro e Comercial dividem a liderança da chave com 7 pontos e o São Carlos vem na sequência com 6. Completam o grupo, fora do G4, as equipes do Independente e Batatais (ambos com 3 pontos) e Matonense (que ainda não pontuou).

Na próxima rodada, a equipe araraquarense voltará a atuar fora de casa. O adversário será o Batatais no dia 27, próxima quarta-feira, às 20 horas, em Batatais.

Primeiro tempo com pressão

A Ferroviária iniciou a partida com mais iniciativa em busca do gol, mas parava na marcação adversária. O primeiro lance de perigo aconteceu apenas aos 20 minutos, em cobrança de falta batida por Sávio, mas a bola passou muito perto da trave esquerda do goleiro Douglas. Aos 28, o lateral afeano Ian chutou de fora da área e Douglas se esticou para fazer a defesa em seu canto esquerdo.

A equipe araraquarense insistiu e conseguiu abrir o placar aos 33. Kaio Fernando tentou a jogada individual dentro da área e foi puxado pelo zagueiro Julião. Na cobrança do pênalti, Elder Santana bateu com tranquilidade no canto direito do goleiro, que não conseguiu chegar na bola: 1 a 0 para a Ferroviária.

O gol animou a torcida e o time grená, que continuou pressionando. Aos 37, Elder Santana recebeu pela ponta direita e cruzou na medida para Wellinton, que errou o tempo da bola e cabeceou por cima do gol.

Mas o público afeano fez a festa aos 40, quando Kelvy lançou Gustavo Henrique, que dominou dentro da área e, mesmo pegando mal na bola, conseguiu acertar o canto direito de Douglas: 2 a 0 para a Ferroviária.

Domínio afeano no segundo tempo

A Ferroviária voltou do intervalo sem alterações. E logo aos 5 minutos, Elder Santana fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro dentro da área, onde Wellington se esticou e conseguiu alcançar a bola, mas ela passou à direita do gol de Douglas.

Aos 7, Gustavo Henrique recebeu belo passe e saiu de frente para o gol, mas parou em uma defesa espetacular do goleiro Douglas. No rebote, a defesa não conseguiu afastar e a bola sobrou para Wellington, que bateu para o gol e o zagueiro Anderson fez a defesa com o braço. O árbitro assinalou o pênalti e expulsou o defensor da Matonense. Na cobrança, o próprio Wellington acertou o canto esquerdo do goleiro para fazer o terceiro gol afeano.

A Locomotiva ampliou aos 21, quando Wellington recebeu belo lançamento dentro da área, chegou próximo à linha de fundo e cruzou para Diego Souza, que tinha acabado de entrar. O camisa 17 dominou a bola no peito e acertou um belo chute no canto direito do goleiro Douglas: 4 a 0 para a Ferroviária.

Aos 46, Sávio passou para Juninho, que cortou seu marcador e bateu cruzado. O goleiro defendeu, mas a bola ultrapassou a linha do gol. Ele ainda a puxou de volta, mas o árbitro já havia assinalado o quinto gol afeano. Final de jogo: 5 a 0.

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 5 x 0 MATONENSE
Local: Arena Fonte Luminosa, Araraquara;
Data/Horário: 23/07/2016, sábado, às 18h30;
Arbitragem: Giuliano Dutra Pellegrini, auxiliado por Alex Alexandrino e Thiago Henrique Almeida Alborghetti.
Cartões amarelos: Kaio Fernando e Elder Santana (Ferroviária); Lucássio e Julião (Matonense).
Cartão vermelho: Anderson (Matonense)
Gols: Elder Santana (33′ do 1º T), Gustavo Henrique (40′ do 1º T), Wellington (9′ do 2º T), Diego Souza (21′ do 2º T) e Juninho (46′ do 2º T).

FERROVIÁRIA – Matheus, Ian, Raniele, Luan e Sávio; Kaio Fernando (Diego Souza), Fábio Souza, Wellington e Kelvy; Gustavo Henrique (João Lucas) e Elder Santana (Juninho). Técnico: Antônio Picoli.

MATONENSE – Douglas; Mychel (Rafael Simi), Anderson, Julião e Jonny; Jhow, Gabriel, Hidalgo e Raphael; Yuri e Lucassio (Rafael Roos). Técnico: Ciro Antônio Rios.
 

 

Notícias relacionadas

Mais lidas