InícioNotíciasGeralFutebol masculino do Brasil inicia busca pelo ouro olímpico

Futebol masculino do Brasil inicia busca pelo ouro olímpico

Esse é o único título que a modalidade ainda não conquistou em sua história

A seleção brasileira fará nesta quinta-feira, às 16 horas, sua partida de estreia nos Jogos Olímpicos Rio 2016. O jogo contra a África do Sul será disputado no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O Brasil integra o Grupo A dos Jogos Olímpicos, ao lado da Dinamarca, Iraque e África do Sul.

Em Goiânia, a equipe venceu um amistoso contra a seleção do Japão por 2 a 0, com gols de Gabriel, ou Gabigol, como é mais conhecido o atacante do Santos, aos 32 minutos do primeiro tempo, e Marquinhos, após escanteio cobrado por Neymar.

O goleiro Fernando Prass, jogador do Palmeiras, foi cortado da seleção, no último sábado. Durante o aquecimento para o jogo contra o Japão, Prass sentiu dores no cotovelo direito. Uma lesão foi constatada em exames feitos após a partida, que o deixa sem condições de defender a seleção nos Jogos Olímpicos. Ele foi substituído por Weverton, destaque do Brasileirão do ano passado pelo Atlético-PR.

Favoritismo

Um torneio de poucas estrelas, muitos vetos e o favoritismo brasileiro. Neymar é, de longe, o jogador com mais destaque no futebol masculino e tem, com a camisa 10 e a braçadeira de capitão, a missão de ser o comandante da seleção brasileira, que joga em casa e tem como objetivo a conquista do inédito ouro que escapou pelas mãos várias vezes. Entre os principais adversários brasileiros está o México, campeão em 2012, que terá novamente Oribe Peralta, autor dos dois gols mexicanos naquela decisão.

A Argentina, bicampeã olímpica (2004 e 2008), também estará presente, mas sem Messi e seus principais atacantes sub-23. Portugal também vem ao Brasil desfalcado de Cristiano Ronaldo e dos jovens campeões europeus, como Renato Sanches e Raphaël Guerreiro, assim como a Alemanha, que não pôde contar com suas estrelas jovens. Ainda assim, são rivais que inspiram cuidado e o histórico de derrotas brasileiras em Olimpíadas mostra que futebol se ganha no campo, e não com o retrospecto.

 

Notícias relacionadas

Mais lidas