InícioNotíciasGeralFerroviária tem melhor ataque, melhor defesa e artilheiro da Copa Paulista

Ferroviária tem melhor ataque, melhor defesa e artilheiro da Copa Paulista

Equipe grená anotou 12 gols em cinco partidas e ainda não sofreu gols neste início de campeonato

A Ferroviária é dona do melhor ataque e melhor defesa da Copa Paulista 2016. Os comandados de Antônio Picoli balançaram as redes adversárias em 12 oportunidades e ainda não foram vazados. Após iniciar o torneio com dois empates sem gols, a Ferroviária vem de três vitórias, sendo duas delas com goleadas por 5 a 0.

O técnico Antônio Picoli falou da campanha da Ferroviária. “O processo de evolução continua e podemos notar uma repetição de comportamento o que acaba sendo interessante. O grupo está entendendo bem e evoluindo de forma natural. Na última vitória, tivemos paciência e, apesar do placar ter sido elástico, não foi fácil. Tivemos muita persistência e calma e trabalhar a calma com atletas jovens é delicado”, explicou.

Picoli elogiou o equilíbrio apresentado por seus comandados. “A ideia é ter o equilíbrio de atacar e defender com o maior número de atletas possíveis. Esse tipo de comportamento está aparecendo de forma mais natural no decorrer dos jogos e tem nos agradado”, revelou.

Ainda sobre o estilo de jogo, o treinador falou da metodologia aplicada na Ferroviária. “Temos uma comissão técnica e um plantel jovens e naturalmente vai de encontro com o que o futebol moderno exige. Montamos um grupo com características de mobilidade, velocidade e qualidade técnica e os jogadores estão compreendendo o que pedimos”, comentou.

No próximo compromisso, a Ferroviária irá encarar o São Carlos na casa do adversário. “Podemos esperar um jogo difícil que vai nos exigir uma atenção redobrada. Será uma partida que mudará as nossas característica, pois nos últimos jogos tivemos o poder da posse de bola e vamos precisar trabalhar bastante sem a bola. Espero ansioso para ver como a Ferroviária irá se comportar”, apontou.

Artilheiro

Além do melhor ataque, a Ferroviária tem também o artilheiro da Copa Paulista. O atacante Wellington Melo anotou quatro tentos e está isolado na tabela de goleadores. O atleta de 22 anos é natural de Salvador (BA) e foi revelado pelo Vitória, além de fazer parte da Seleção Brasileira que participou da Copa do Mundo Sub-17, realizada no México, em 2011.

“Um jogador que vem se adaptando assim como outros que chegaram. É um atleta de mobilidade que tem presença de área, é dotado de uma qualidade técnica interessante e que encontrou um ambiente propício para se desenvolver de maneira consistência. Não apenas como atleta, mas ele precisa evoluir como pessoa e a Ferroviária entende isso”, elogiou Picoli.

A conquista da Copa Paulista dá o direito de escolha entre uma vaga na Série D ou na Copa do Brasil. São Carlos e Ferroviária se enfrentam no sábado (6), às 19h, no estádio Prof. Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos.
 

 

Notícias relacionadas

Mais lidas