A vitória sobre a Ferroviária no jogo de ida das quartas de final do Paulista feminino deu ao Santos a possibilidade de avançar no torneio mesmo perdendo por um gol de diferença no segundo duelo, que acontece neste domingo (07), no CT Rei Pelé. Mesmo assim, a equipe vai para o jogo pensando em vencer.
“Nós temos essa vantagem, mas devemos levar isso até onde der, até um limite. Tivemos uma experiência com elas em nós tínhamos a vantagem, mas por um descuido acabamos perdendo. Precisamos pegar o passado como lição. Vamos jogar com muita seriedade”, alertou a capitã Carol Arruda, autora de um dos gols da vitória do último domingo (31).
O tento anotado pela zagueira foi muito comemorado pela atleta, já que pode ter sido decisivo para a sequência do Santos no torneio. Além disso, a jogadora não costuma marcar sempre. “Foi uma emoção muito grande, pois nós saímos perdendo, e como o Santos é o time da virada, colocamos isso em campo, fizemos uma boa partida. Fui coroada com um gol, isso é muito difícil, já que não costumo fazer muitos gols. Pode ter sido o gol da classificação”, disse.
Carol alertou para a necessidade do Santos entrar em campo com uma postura incisiva e impor seu ritmo de jogo dentro de casa, já que a Ferroviária precisa do resultado. “Se conseguirmos explorar nosso contra-ataque logo no início e matar o jogo, melhor. Mas sabemos que elas vão vir com tudo e precisamos jogar nosso futebol”, finalizou.

