InícioNotíciasGeralFerroviária vence o São Carlos e segue invicta na Copa Paulista

Ferroviária vence o São Carlos e segue invicta na Copa Paulista

Time araraquarense vence por 2 a 0 e continua sem sofrer gols na competição

Em jogo realizado no início da noite deste sábado no Estádio Prof. Luís Augusto de Oliveira, em São Carlos, a Ferroviária voltou a mostrar a qualidade do grupo que passa por uma reformulação desde o fim de sua participação no Paulistão. A equipe do técnico Antônio Picoli venceu o São Carlos por 2 a 0, com gols marcados por Luan e Gustavo Henrique ainda no primeiro tempo da partida válida pela 7ª rodada da Copa Paulista.

Com o resultado, o time grená segue invicto, sem sofrer nenhum gol na competição. A Locomotiva vai ‘dormir’ na liderança do Grupo 2, com 14 pontos. Isso porque o Rio Claro, vice-líder com 13, jogará neste domingo, às 10 horas, contra a Matonense em Matão. Completam o G4 o Comercial com 11 pontos e o São Carlos com 8. O grupo conta ainda com Independente de Limeira (6 pontos), Batatais (4) e Matonense, que ainda não pontuou na competição.

Na próxima rodada, a Ferroviária volta a folgar. O time araraquarense só voltará a campo no dia 20 de agosto, um sábado, às 18h30, contra o Rio Claro na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.

O jogo

A partida teve um início equilibrado e cheio de rivalidade no Estádio Luisão. Aos 25, o São Carlos quase abriu o placar em cobrança de falta frontal batida por Tanaka, que acertou o travessão do goleiro Matheus, que chegou a tocar na bola. Aos 27, Gustavo Henrique arriscou de longe, rasteiro, e obrigou o goleiro Tom a espalmar em uma defesa muito difícil. Tom voltou a se destacar com uma bela intervenção em um forte chute de fora da área de Fábio Souza.

Mas a Ferroviária abriu o marcador aos 28. Diego Souza cobrou escanteio dentro da área, o zagueiro Luan subiu mais que a defesa sãocarlense e cabeceou firme. A bola bateu no travessão e surpreendeu o goleiro Tom, que chegou a tocar na bola antes de ela parar no fundo da rede: 1 a 0!

O time araraquarense cresceu no jogo e ampliou aos 32. Após bola cruzada por Sávio pela esquerda, Kaio Fernando disputou a bola pelo alto e escorou para Gustavo Henrique, que só teve o trabalho de tocar para o fundo do gol: 2 a 0 para a Ferroviária!

Na etapa complementar, a Ferroviária passou a tocar a bola com mais tranquilidade, com muita força na defesa. O São Carlos tentava tocar a bola, mas sem conseguir entrar na área do time grená. Em uma das poucas oportunidades, Alef arriscou de longe, rasteiro, e a bola passou à direita do gol de Matheus.

Aos 38, Elder Santana recebeu pelo lado direito da área e chutou cruzado, mas parou em uma boa defesa do goleiro Tom, que espalmou para a linha de fundo. Aos 45, por pouco a Ferroviária não marcou seu terceiro gol com Sávio, em cobrança de falta que bateu na trave esquerda do goleiro Tom. Aos 48, a Locomotiva perdeu outra chance clara com João Lucas, que recebeu em profundidade, saiu de frente para o gol, mas chutou em cima do goleiro. Na sequência, Alef, do Sâo Carlos, foi expulso e deixou sua equipe com um jogador a menos. Mas não houve tempo para mais nada. Fim de jogo: 2 a 0.

FICHA TÉCNICA

SÃO CARLOS 0 x 2 FERROVIÁRIA
Local: Estádio Prof. Luís Augusto de Oliveira, São Carlos;
Data/Horário: 6 de agosto de 2016, sábado, 19 horas;
Arbitragem: Kleber Canto dos Santos, auxiliado por Vicente Romano Neto e Luís Alexandre Nilsen;
Público: 3.049 pagantes;
Renda: R$ 15.445,00;
Cartões amarelos: Marcos Nunes e Leandro Tanaka (São Carlos); Matheus, Fábio Souza, Diego Souza e Ademir (Ferroviária).
Cartão vermelho: Alef (São Carlos)
Gols: Luan (28’ do 1º T); Gustavo Henrique (32’ do 1º T)

SÃO CARLOS – Tom; Ivan (Calabrês), Paulo Vitor, Pablo e Renan Barcelos (Elton); Marcus Vinicius, Alan (Alef), Renan Barcelos e Leandro Tanaka; Danilo e Marcos Nunes. Técnico: Rafael Guanaes.

FERROVIÁRIA – Matheus, Ian, Raniele, Luan e Sávio; Fábio Souza, Kaio Fernando, Igor (João Lucas) e Diego Souza (Ademir); Gustavo Henrique (Juninho) e Élder Santana. Técnico: Antonio Picoli.

 

 

Notícias relacionadas

Mais lidas