InícioNotíciasGeralFerroviária joga pela classificação à semifinal do Paulista Feminino

Ferroviária joga pela classificação à semifinal do Paulista Feminino

Time araraquarense visita o Santos precisando reverter vantagem do adversário

A Ferroviária/Fundesport tem um compromisso muito difícil pela frente neste domingo, dia 7, pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Paulista de Futebol Feminino. O time araraquarense encara o Santos às 10 horas, no CT Rei Pelé, em Santos, onde precisará vencer por dois ou mais gols de diferença para avançar à semifinal da competição estadual. Isso porque o jogo de ida, realizado no último domingo em Araraquara, terminou com a vitória das Sereias da Vila por 2 a 1, sendo que elas já possuíam o vantagem do empate por ter melhor campanha na primeira fase.

Apesar da derrota, o técnico João Batista elogiou a postura do time. “Nossa equipe soube se impor diante de um grande time, que está junto há bastante tempo. Tivemos bons momentos no jogo, fizemos o gol e poderíamos até ter ampliado, mas faltou um pouquinho de concentração em alguns momentos cruciais, até mesmo em função da inexperiência, pois nosso time é muito novo. Marcamos bem, tivemos posse de bola, uma boa saída de trás. No geral foi um jogo bom”, avaliou.

O comandante do time alertou para a importância de reverter o resultado adverso e demonstrou confiança no triunfo. “Não se decide nada nesses 90 minutos. Nosso time está vivo, temos condições de conseguir nossa classificação mesmo jogando fora”, ressaltou João Batista.

Esta será a segunda vez em 2016 que Ferroviária e Santos fazem jogo decisivo. Em fevereiro, os times disputaram uma vaga para as quartas do Campeonato Brasileiro, e as Guerreiras Grenás levaram a melhor, eliminando as Sereias da Vila da competição nacional.

Vale destacar que, na primeira fase do Paulista, a equipe araraquarense se classificou com a quarta colocação do Grupo 1 com 18 pontos (cinco vitórias, três empates e quatro derrotas), enquanto o Santos foi líder do Grupo 2 com 29 pontos (nove vitórias, dois empates e uma derrota). A Ferroviária, no entanto, perdeu várias atletas desde o final da primeira fase. As volantes Julia e Nicoly e a zagueira Luana foram convoicadas pela Seleção Brasileira Sub-20.Além delas, a atacante argentina Mariana Gaitán retornou ao Uai Urquiza, a zagueira argentina Agustina se transferiu para o Fylde Ladies, da Inglaterra e a atacante Patrícia Sochor acertou com o Fundación Cajasol Sporting, da Espanha. A atacante Lilian também desfalca a Ferroviária devido a uma lesão no joelho. Ela deve ficar afastada dos campos por cerca de oito meses até sua recuperação.
 

 

Notícias relacionadas

Mais lidas