InícioNotíciasGeralSem sofrer nenhum gol, goleiro da Ferroviária ignora números e foca no...

Sem sofrer nenhum gol, goleiro da Ferroviária ignora números e foca no returno

Matheus vê a classificação muito próxima, mas quer que o time busque rendimento técnico cada vez maior

A Ferroviária encerrou o primeiro turno da fase inicial da Copa Paulista com o melhor ataque (14 gols feitos) e a melhor defesa (nenhum gol sofrido) e desde seu último jogo – vitória por 2 a 0 sobre o São Carlos – a equipe ganhou duas semanas para acertar os detalhes para iniciar sua participação no returno, em duelo marcado para o próximo dia 20, sábado, às 18h30, contra o Rio Claro na Fonte Luminosa.

Um dos líderes da equipe, o goleiro Matheus lembra da estreia do time na competição, que foi justamente contra o Rio Claro, na casa do adversário, onde as duas equipes empataram por 0 a 0. O atleta, no entanto, evita comparações com o próximo desafio do time. “Naquele primeiro jogo teve a questão da estreia, afinal, temos um time muito jovem, um time que estava começando a ser montado naquele momento, então tínhamos muita gente que não estava habituado àquela situação. Mas eu tenho certeza de que essa próxima rodada contra o Rio Claro será totalmente diferente do que foi a primeira partida, até porque já encaixamos o estilo de jogo nosso. Vai ser um grande espetáculo”, garante.

O goleiro evita falar sobre os bons números do time e espera uma evolução ainda maior nas próximas partidas. “Eu não me preocupo muito com essa situação para não causar mais uma ansiedade para o grupo, então eu tento deixar isso mais para o pessoal do marketing e da imprensa mesmo, até porque isso não faz muita diferença pra gente dentro do campo. Temos que manter nossa postura, personalidade e coragem de fazer as coisas que vínhamos fazendo”, destaca.

“Nossa equipe encaixou o estilo Ferroviária de jogar. O time tem a sua proposta de jogo e conseguimos encaixar essa proposta. Isso que é bacana. Tenho certeza de que iremos propor o nosso estilo de jogo”, acrescenta.

Matheus reconhece que o time está muito perto de carimbar sua vaga na próxima fase, mas não quer saber de relaxamento. “Por número de pontos, a classificação está bem próxima, visto que o quinto colocado tem seis pontos, então acabou ficando distante. Estamos bem próximos, mas isso não significa que estamos classificados. E também não é essa a meta que queremos, de focar na primeira fase. Queremos dar uma continuidade no campeonato, até para chegarmos mais fortes na segunda fase”, finaliza o goleiro.

 

 

Notícias relacionadas

Mais lidas