Há 14 jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Internacional tem a oportunidade de virar a página pela oitavas de final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira o elenco de Celso Roth recebe o Fortaleza no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, às 21h45. No mesmo horário, Fluminense e Corinthians duelam no Rio de Janeiro, enquanto o Palmeiras recebe o Botafogo-PB mais cedo, às 19h30.
Na Arena Palmeiras, os jogadores de Cuca têm a oportunidade de provar a boa fase. Há cinco jogos sem perder, com dois empates e três vitórias, o atual campeão quer largar na frente nas oitavas de final para continuar na briga. Classificado através da Libertadores, o Verdão enfrentará um Botafogo aguerrido, que entrou desde a primeira fase – bateu Linense, River-PI e Ceará.
Mais tarde, o Fluminense colocará a prova a instabilidade recente do Corinthians. Desde a chegada de Cristóvão Borges, o clube ainda não encontrou seu sistema de jogo e se distanciou da briga pela liderança do Brasileiro. Agora na Copa do Brasil, o Timão enfrentará a melhor defensa da primeira divisão e que já eliminou Tombense, Ferroviária e Ypiranga-RS.
Por fim aparece o Internacional totalmente em crise e na zona de rebaixamento do nacional. Precisando reverter o atual momento, o clube recebe justamente o líder do Grupo A na Série C do Brasileiro – igualado com o ABC. Os cearenses prometem jogar com atenção, para decidir a vaga nas quartas dentro do Castelão, com o apoio da massa tricolor.
OITAVAS DE FINAL
Quarta-feira, 24 de agosto
19h30 – Santos 3 x 1 Vasco
19h30 – Atlético-PR 0 x 1 Grêmio
21h45 – São Paulo 1 x 2 Juventude
21h45 – Atlético-MG 1 x 1 Ponte Preta
Quarta-feira, 31 de agosto
19h30 – Palmeiras x Botafogo-PB
21h45 – Fluminense x Corinthians
21h45 – Internacional x Fortaleza
Quinta-feira, 1º de setembro
20h – Botafogo x Cruzeiro-MG


